Jackie Chan recebe Oscar honorário pelo pioneirismo na carreira

Jackie Chan recebe Oscar honorário pelo pioneirismo na carreira

Cerimônia ocorreu em evento em Los Angeles nesse sábado

Correio do Povo

Jackie Chan foi homenageado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nesse sábado

publicidade

A 89ª edição do Oscar acontece somente em fevereiro de 2017, mas a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas já começou a entregar alguns dos seus principais prêmios. Jackie Chan recebeu o Oscar honorário, na noite desse sábado, em uma cerimônia realizada em Los Angeles, pelo reconhecimento e pioneirismo na sua carreira no cinema.

O ator de 62 anos já participou de mais de 150 filmes e é reconhecido por ser pioneiro na luta acrobática nas telas de Hollwyood. Ao receber o prêmio das mãos do ator Chris Tucker, com quem dividiu as telas no filme "A Hora do Rush", Chan admitiu que nunca pensou que um dia ganharia um Oscar. Nascido em Hong Kong, Jackie Chan começou a sua carreira cinematográfica nos anos 1960 e além de ator, atua como produtor, roteirista, coreógrafo, diretor e cantor.

Outros homenageados pela Academia foram a editora de cinema Anne V. Coates, diretor de elenco Lynn Stalmaster e o documentarista Frederick Wiseman.

A Academia organiza esta premiação separadamente da festa principal para dar maior atenção e prestígio aos premiados na categoria. O Oscar 2017 ocorre no dia 26 de fevereiro no Teatro Dolby, em Los Angeles. 

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895