Jay-Z é o maior rapper de todos os tempos, aponta ranking da Billboard

Jay-Z é o maior rapper de todos os tempos, aponta ranking da Billboard

Nicki Minaj é a única representante feminina nas dez primeiras posições

AE

Jay-Z, marido de Beyoncé, ficou à frente de Kendrick Lamar, Nas e até mesmo de Tupac

publicidade

O cantor Jay-Z é o maior rapper de todos os tempos, segundo a Billboard. O norte-americano, marido de Beyoncé, ficou à frente de Kendrick Lamar, Nas e até mesmo de Tupac. A lista revela um Top 10 entre os 50 maiores artistas do gênero musical. O ranking vem em celebração aos 50 anos do rap.

Alguns critérios foram estabelecidos para elencar os astros do gênero, como sucesso da discografia, impacto cultural, longevidade da carreira, qualidade lírica e flow, jargão que faz referência à fluidez no encaixe de palavras em relação à batida.

A publicação, uma das mais respeitadas do mundo, ressaltou que a escolha foi feita após muita discussão. “Foi preciso muita deliberação e discussão profunda para chegar ao que acreditamos ser uma lista autêntica e bem pensada que reflete os pioneiros fundadores do hip-hop.”

Nicki Minaj figura como a maior rapper feminina de todos os tempos, sendo a 10ª colocada entre os dez maiores. Missy Elliott, Lauryn Hill (anteriormente, na 6ª posição) e Lil Kim ficaram na 19ª, 30ª e 31ª colocação do ranking, respectivamente.

Nenhum brasileiro aparece na lista, uma vez que o ranking considerou apenas artistas norte-americanos. A revista disse, ainda, que “por mais estimável que seja sua carreira, o rapper britânico Slick Rick não está nesta lista”.

Veja lista com o Top 10:

1. Jay-Z

2. Kendrick Lamar

3. Nas

4. Tupac

5. Eminem

6. The Notorious B.I.G.

7. Lil Wayne

Continua após a publicidade

8. Drake

9. Snoop Dogg

10. Nicki Minaj

 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 29 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895