Jazz ganha destaque na agenda musical desta quinta-feira

Jazz ganha destaque na agenda musical desta quinta-feira

Recital com Eloïse Kohn e shows de Cleômenes Jr., Roberto Fonseca e Ida Nielsen, além de Bia Duarte cantando Amy são alternativas

Correio do Povo

O pianista, arranjador e compositor cubano Roberto Fonseca

publicidade

O concerto gratuito da pianista francesa Eloïse Bella Kohn, em sua primeira turnê pelo Brasil, pode ser conferido nesta quinta-feira, dia 23, às 19h, no CHC Santa Casa (Independência, 75). A instrumentista reconhecida como Artista Yamaha desde 2018 já se apresentou por toda a Europa e se destaca por sua extraordinária profundidade musical. 

Na programação de aniversário do Teatro do Sesi (Assis Brasil, 8787), o jazz se destaca, a partir das 20h30min. A abertura será com o saxofonista, flautista, compositor e arranjador gaúcho Cleômenes Jr., acompanhado de seu sexteto. O artista mostra seu álbum “Selva Urbana”, lançado em abril último, com paisagens sonoras que partem do jazz e incorporam reggae, hip hop, soul, samba e dub.

A seguir subirá ao palco o pianista, arranjador e compositor cubano Roberto Fonseca com seu trio, para apresentar seu nono álbum, “Yesun” (2019), que combina jazz, música clássica, rap, funk, reggaeton e música eletrônica a suas raízes cubanas. Para fechar, a dinamarquesa Ida Nielsen, baixista que tocou com Prince, fará com sua banda um show repleto de boas vibrações, adiantando detalhes de seu quarto álbum solo, que sucede o elogiado disco “Turnitup,” de 2016. 

No Ocidente (João Telles com Osvaldo Aranha), a partir das 21h, Bia Duarte e banda apresentam “Especial Amy Winehouse”. Serão ouvidas canções deixadas como legado pela cantora inglesa (1983 - 2011), que marcou a revolução do soul nos anos 2000. No setlist, “Rehab”, “Back to Black”, “You Know I’m No Good”, “Love Is A Losing Game” e “Tears Dry On Their Own”.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895