Jimmy Kimmel será o anfitrião do Oscar pela quarta vez

Jimmy Kimmel será o anfitrião do Oscar pela quarta vez

A 96ª edição dos prêmios acontecerá em 10 de março no Dolby Theatre de Hollywood

AFP

Será a terceira vez que Kimmel estará à frente da festa do cinema, tendo apresentado o Oscar em 2017 e 2018

publicidade

Jimmy Kimmel será o anfitrião da cerimônia do Oscar pela quarta vez, confirmaram os organizadores. O comediante estará à frente da maior premiação de Hollywood pelo segundo ano consecutivo, após um aumento nos níveis de audiência e boas críticas da última cerimônia. A 96ª edição dos prêmios acontecerá em 10 de março no Dolby Theatre de Hollywood.

"Sempre sonhei em ser o anfitrião do Oscar exatamente quatro vezes", brincou Kimmel em um comunicado divulgado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e pela ABC.

Os produtores executivos do Oscar, Raj Kapoor e Katy Mullan, elogiaram Kimmel como "um dos melhores apresentadores do Oscar de todos os tempos", destacando sua "mistura perfeita de humanidade e humor".

Jimmy Kimmel 

Kimmel foi o apresentador do show em 2017, quando um erro levou à declaração incorreta de "La La Land" como melhor filme. Um ano depois, ele também foi o mestre de cerimônias. Seu nome é  amplamente aceito como uma escolha segura, especialmente após o incidente de 2022, no qual Will Smith deu um tapa em Chris Rock por fazer uma piada sobre sua esposa.

Os índices de audiência da transmissão televisiva do Oscar aumentaram pelo segundo ano consecutivo, com 18,7 milhões de telespectadores na última cerimônia. Essa tendência é um impulso bem-vindo para as premiações ao vivo, que têm perdido audiência enquanto competem pela atenção com transmissões e clipes nas redes sociais.

Este ano, Hollywood também está lutando para se recuperar das primeiras greves de atores e roteiristas em 60 anos, que paralisaram a indústria por meses.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895