João Bosco revisitará clássicos da carreira no Parcão

João Bosco revisitará clássicos da carreira no Parcão

Evento deste domingo integra o projeto Homenagem ao Jazz

Correio do Povo

João Bosco revisitará clássicos de sua carreira, acompanhado da Brothers Orchestra, neste domingo

publicidade

João Bosco revisitará clássicos de sua carreira, acompanhado da Brothers Orchestra, neste domingo, às 16h, no Parque Moinhos de Vento (imediações da quadra de futebol). O evento integra o projeto Homenagem ao Jazz, que, em sua segunda edição, homenageia o Choro com a criação do palco Plauto Cruz, em homenagem ao flautista gaúcho falecido recentemente.

A iniciativa contempla mais atividades, como shows em bares da Capital e oficinas musicais em escolas públicas municipais. A programação deste domingo começa às 12h10min, com show do Kiai Grupo; segue com Tibuto a Billie Holliday, por Camila Toledo, às 13h; Caio Maurente Trio, 14h; e Rodrigo Nassif Trio, às 15h. E finalmente o show do cantor, violonista e compositor de 71 anos, autor de clássicos, como “Papel Machê”, “Quando o Amor Acontece”, “Corsário”, “Jade”, “Coisa Feita” e “Incompatibilidade de Gênios”. “O jazz é uma música que inclui diversas manifestações musicais, que se amalgama com outros estilos e se estrutura nessa liberdade de criação. Tem em comum com o choro o improviso, onde Plauto era mestre”, afirma o curador do projeto, Carlos Badia.

O Palco Plauto Cruz funcionará na Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mário Quintana, às 20h, tendo como atrações no dia 27 o grupo Choro Novo e Nani Medeiros e 28 Mathias 7 Cordas e Terra Brasilis. Expoentes da música instrumental se apresentarão: no Gravador Pub, dia 27 (Rodrigo Nassif Quarteto); no London Pub, em 3 de maio (Caio Maurente Quarteto); e dia 31 no Espaço 512 (Tributo a Billie Holliday), sempre às 22h.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895