person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Joaquin Phoenix participa de protesto organizado por Jane Fonda e é preso

Ato ocorreu em frente ao Capitólio, em Washington, nos Estados Unidos

Joaquin Phoenix discursou sobre a indústria de carnes e laticínios no protesto | Foto: Tasos Katopodis / AFP / CP

Joaquin Phoenix, ganhador do Globo de Ouro pela sua atuação em "Coringa", foi detido, na tarde desta sexta-feira, em um protesto organizado por Jane Fonda, nos Estados Unidos. Segundo o site TMZ, o ator Martin Sheen também foi detido no ato ocorreu em frente ao Capitólio, em Washington, D.C. Ambos discursaram para os manifestantes.  

Joaquin comentou que os protestos ambientais deveriam falar mais sobre a indústria de carne e laticínios. "Às vezes nos perguntamos o que podemos fazer nesta luta contra a mudança climática, e você pode mudar hoje ou amanhã o que consome. Eu acho que seja algo dúbio. Eu luto contra coisas que faço às vezes, mas eu posso mudar os meus hábitos alimentares", destacou. 

Na última edição do Globo de Ouro, Joaquin foi responsável pelo cardápio vegano servido durante a cerimônia. Durante o seu discurso, ele agradeceu a organização pela implementação de comidas a base de plantas tanto na janta quanto aos lanches oferecidos na premiação. 

Jane Fonda prometeu comparecer todas as sexta-feiras no Capitólio em defesa de políticas de preservação ao meio-ambiente do país norte-americano. A atriz já foi presa por quatro semanas seguidas por causa das manifestações.

"Não posso mais esperar e deixar que nossos funcionários eleitos ignorem - e pior ainda - empoderem - as indústrias que estão destruindo nosso planeta em busca de lucro. Não podemos continuar defendendo isso", publicou em seu site. 

Correio do Povo