John Galliano retorna ao mundo da moda como diretor da Maison Martin Margiela
Estilista foi demitido da Dior em 2011 por comentários antissemitas
publicidade
"John Galliano é um dos maiores talentos de todos os tempos", declarou Renzo Rosso, presidente do grupo OTB, proprietário da marca, no comunicado que assinala o retorno do estilista de 53 anos ao mundo da moda.
Considerado um dos grandes talentos de sua geração, Galliano trabalhou por 15 anos para a Dior, antes de ser demitido em 2011 por comentários racistas feitos em um café de Paris, quando estava embriagado. Muito discreto até então, o estilista voltou a ser comentado em fevereiro de 2013, durante a Semana de Moda de Nova York, quando colaborou com um desfile muito aplaudido do famoso estilista Óscar de la Renta.
Sua excentricidade puramente britânica, o perfeccionismo e uma energia criativa fora do comum transformaram os desfiles de Galliano, por muito tempo, no ponto alto das coleções parisienses.
