Johnny Depp interpreta mafioso irlandês em filme baseado em fatos reais

Johnny Depp interpreta mafioso irlandês em filme baseado em fatos reais

“Aliança do Crime” estreia nesta quinta nos cinemas

Correio do Povo

Johnny Depp interpreta mafioso irlandês em filme baseado em fatos reais

publicidade

O filme “Aliança do Crime” é um dos lançamentos nos cinemas brasileiros a partir desta quinta-feira. Com direção de Scott Cooper, este thriller é baseado em fatos reais. Para esta adaptação cinematográfica, Johnny Depp vive o protagonista e atua ao lado de Kevin Bacon, Peter Sarsgaard, Dakota Johnson, Benedict Cumberbatch, Joel Edgerton, Adam Scott e Corey Stoll.

A história é ambientada na região Sul de Boston nos anos 1970, quando o agente do FBI John Connolly (Joel Edgerton) convence o mafioso irlandês James “Whitey” Bulger (Depp) a colaborar com o FBI e eliminar um inimigo comum: a máfia italiana. O drama conta a história verdadeira desta aliança inusitada, que após um período acaba saindo do controle, permitindo que Whitey descumprisse leis impunemente, consolidasse seu poder e se tornasse um dos gângsteres mais cruéis e poderosos da história de Boston.

Para se aproximar da figura real de seu personagem, Johnny Depp foi caracterizado nesta produção como careca, com dentes manchados e com lentes de contato que deixam seus olhos claros. Sua atuação foi aclamada na última edição do Festival de Cinema de Veneza. A cinebiografia de um dos mais perigosos formadores de quadrilhas dos EUA também é um filme sobre a amizade, pois essencialmente narra a relação entre Bulger e John Connolly, seu amigo de infância em um bairro pobre de Boston. Um crítico da revista “Variety” considerou a atuação de Depp “uma das melhores da carreira” do astro, que já foi indicado três vezes ao Oscar de melhor ator, mas nunca venceu.


Assista ao trailer:



Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895