Jorge Drexler lança o single ‘Derrumbe’; confira clipe

Jorge Drexler lança o single ‘Derrumbe’; confira clipe

A canção reflete sobre as dores e tristezas do fim de um relacionamento

Correio do Povo

Jorge Drexler apresenta 'Derrumbe' para marcar fim de um ciclo de 'Tinta y Tiempo'

publicidade

Jorge Drexler apresenta "Derrumbe", música que não entrou no premiado "Tinta y Tiempo". A canção apresenta foco na guitarra e na voz e integra a trilha da série mexicana ‘Todo va a salir bien’, de Diego Luna, disponível na Netflix.

O cantor uruguaio lança agora a canção para marcar o fim da turnê de ‘Tinta y Tiempor’, com shows pelo México.

Drexler comenta sobre a canção:

“Comecei a escrever os primeiros esboços de ‘Derrumbe’ em janeiro de 2020, pouco antes da pandemia. Era uma das primeiras ideias que eu tinha para um novo álbum (Tinta y Tiempo) e ficou inacabada por mais de um ano, até que Diego Luna me ligou perguntando se eu teria uma música para uma série que ele havia escrito e estava dirigindo. A série se chamava ‘Todo va a salir bien’ e tratava de um casal com uma filha que via como o relacionamento deles estava desmoronando completamente... e me lembrei daqueles esboços que havia guardado. Com a série em mente, sentei para terminar a letra e a música e, quando estava pronta, chamei Rafa Arcaute e Fede Vindver para ver se eles queriam produzi-la. Fizemos isso remotamente, como tantas outras coisas naquela época estranha: mandei as faixas de guitarra e voz e eles acrescentaram o resto”.

‘Derrumbe’ não entrou em ‘Tinta y Tiempo’

A canção não entrou no álbum por trazer uma temática própria, sombria, diferente das outras músicas do álbum.

Como Drexler descreve:

“A música conta uma história triste. Um amor que desmorona diante dos olhos impotentes de seus protagonistas. Não senti que combinava com o brilho do álbum, mas isso não impede que eu goste muito dela e que esteja muito orgulhoso da maneira como as imagens descrevem uma situação que tantos casais enfrentam em algum momento. A vida também é feita dessas dores. Não consigo deixar de pensar que, de alguma forma, também fala de um mundo que vemos desmoronar diante de nossos olhos, afundado em conflitos que parecem não ter solução. Espero que vejamos dias melhores em breve.”

Confira vídeo, dirigido por Joana Colomar:

Veja Também


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895