Jornalista do Correio do Povo lança livro sobre o homem e a vida no campo
capa

Jornalista do Correio do Povo lança livro sobre o homem e a vida no campo

De Paulo Mendes, "Campereadas 2" será lançamento neste sábado no Acampamento Farroupilha

Por
Louisiane Cardoso / Correio do Povo

Paulo Mendes lança livro sobre o homem e a vida no campo

publicidade

Quem costuma ler as colunas dominicais do Caderno Rural do jornal Correio do Povo agora poderá ter uma coletânea com as melhores crônicas escritas pelo jornalista Paulo Mendes. O autor lança o livro "Campereadas 2 - Couro, Alma e Coração" neste sábado, às 16h, no Piquete do Grupo Record - Correio do Povo, no Acampamento Farroupilha. E aproveitando a leva, será vendida a segunda edição do seu primeiro livro: "Campereadas - Crônicas, Contos e Causos".  

A obra reúne 75 textos publicados de 2011 até este ano com histórias inspiradas da época em que trabalhava em um bolicho no interior e várias pessoas passavam por ali e lhe desabafavam sobre as idas e vindas no campo. Mendes comenta que o exercício das crônicas no jornal é uma forma de escape, de fugir dessa pressão que a rotina lhe padece. Além de poder dar voz àquelas pessoas sofridas, que lutavam para dar uma boa vida aos filhos e que merecem essa homenagem.

"Campereadas 2" é dividido em três capítulos em uma mistura de ficção e realidade: "Couro" fala sobre o trabalho manual no campo e seus desafios; "Alma" explora a personalidade desse homem bonachão; e "Coração" conta o sentimentalismo, a nostalgia e a história desse personagem tão importante na campanha.

Para o futuro está reservado um terceiro Campereadas, mas com uma temática mais leve e humorística,que eventualmente aparece nas páginas do Correio do Povo. "As pessoas acabam pedindo mais desse estilo também", revela.

Edição: Tiago Medina

Bookmark and Share