Jornalista Paulo Ricardo de Moraes lança campanha para financiar seu primeiro curta

Jornalista Paulo Ricardo de Moraes lança campanha para financiar seu primeiro curta

Produção "A um Gole da Eternidade" é um processo de afirmação política e cultural negra

Por
Correio do Povo

"A um Gole da Eternidade" é o primeiro curta-metragem de ficção do jornalista Paulo Ricardo de Moraes


publicidade

O jornalista, escritor e roteirista Paulo Ricardo de Moraes lançou uma campanha de financiamento coletivo para a realização do curta-metragem "A um Gole da Eternidade". A produção conta a história de um frequentador assíduo de um bar que após perder um amigo reflete sobre a importância de viver, e assim vai em busca da eternidade de um momento. 

"A um Gole da Eternidade" é o primeiro curta de ficção do jornalista e poeta gaúcho, mais conhecido como Baiano. A produção do filme é um processo de afirmação política, cultural e estética negra, que contará com 90% de seus atores e atrizes negrxs atuantes no cenário gaúcho. 

A meta para a realização do projeto é de R$ 55 mil. Até o fim da tarde desta sexta-feira, a campanha já tinha arrecadado R$ 2.380. Para apoiar o curta, basta acessar a página do projeto no site do Catarseaté as 23h59min do dia 6 de fevereiro de 2020. A previsão é que as filmagens tenham início em março deste ano em Porto Alegre.

"É um filme que evidencia o que uma circunstância de fatos provocou nos desejos e sonhos daqueles personagens. Diante dos conflitos vivenciados, o bem e mal de cada um, será surpreendido a cada instante. 'A um Gole da Eternidade' é uma obra que pretende deixar o espectador imaginar e formatar parte dele no seu interior, se assemelhando em alguns momentos a um livro, e em outros momentos com algum parente próximo ou vizinho", diz o texto da campanha. 


Equipe

O curta terá Baiano como diretor e roteirista, Camila de Moraes, diretora do documentário "O Caso do Homem Errado", como assistente de direção, Maurício Borges de Medeiros será o Diretor de Fotografia, a dupla Giuliano Lucas e Fernanda Maria Kern como câmeras e Cleverton Borges será o Técnico de Som. No elenco estão confirmados os nomes de Sirmar Antunes, Álvaro Rosacosta, Silvana Rodrigues, Juliano Barros e Vera Lopes.