Julgamento de Bill Cosby é anulado por falta de veredito

Julgamento de Bill Cosby é anulado por falta de veredito

Comediante, de 79 anos, é acusado de abuso sexual contra Andrea Constand em 2004

AFP

Cosby não fez comentários após o anúncio da anulação do processo

publicidade

O processo contra Bill Cosby foi anulado neste sábado, depois que o júri não alcançou um veredito por unanimidade sobre nenhuma das acusações contra o ator americano, após mais de 50 horas de deliberações. O fato representa uma vitória para o comediante, de 79 anos, acusado de abuso sexual contra Andrea Constand em 2004, embora o Ministério Público tenha a possibilidade de exigir um novo julgamento.

O promotor do condado de Montgomery, Kevin Steele, que havia acusado o ator, indicou imediatamente que solicitaria a abertura de um novo processo, como autoriza a lei. A anulação do julgamento é um revés para ele, uma vez que seus argumentos não convenceram a totalidade do júri.

Cosby não fez comentários após o anúncio da anulação do processo. O artista, que se tornou uma celebridade ao protagonizar a série de TV "The Cosby Show" (1984-1992), corria o risco de ser condenado a 30 anos de prisão. Ele permanece em liberdade condicional, segundo o juiz Steven O'Neill. A Justiça americana exige a unanimidade entre o júri para que se possa pronunciar um veredito.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895