Julio Herrlein Trio é atração do Chapéu Acústico na próxima terça
capa

Julio Herrlein Trio é atração do Chapéu Acústico na próxima terça

Show acontece a partir das 19h na Biblioteca Pública do RS

Por
Correio do Povo

Show acontece a partir das 19h na Biblioteca Pública do RS

publicidade

O projeto Chapéu Acústico vai receber na próxima terça-feira, o grupo Julio Herrlein Trio. O show acontece a partir das 19h no Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado, localizada na rua Riachuelo n 1190. A entrada é franca ou mediante contribuição espontânea durante o show.

O guitarrista e compositor Julio Herrlein, conhecido no mundo artístico como “Chumbinho”, ao lado do contrabaixista Caio Maurente e do baterista Bruno Braga apresentarão composições originais e inéditas, assinadas por Herrlein, com arranjos elaborados coletivamente, especialmente para o trio. O repertório dialoga com o jazz e a música brasileira, com muito espaço para a improvisação. 

O projeto Chapéu Acústico tem movimentado o Salão Mourisco com shows desde setembro de 2016. A proposta é ceder espaço para que artistas locais apresentem seus trabalhos musicais. A iniciativa e a curadoria do projeto são do produtor Marcos Monteiro. Os cachês dos músicos são pagos a partir das contribuições espontâneas, que ocorrem no chapéu, como nas performances de rua, e vão inteiramente para os artistas.