Juremir Machado autografa "Vozes da Legalidade" na Feira do Livro

Juremir Machado autografa "Vozes da Legalidade" na Feira do Livro

"Os gaúchos são muito orgulhosos, e com toda a razão", diz autor

Rádio Guaíba

Divulgação

publicidade

No ano em que o movimento da Legalidade festeja o Cinqüentenário, a 57° Feira do Livro de Porto Alegre recebe o lançamento da obra “Vozes da Legalidade – Política e imaginário na era do rádio", do jornalista, historiador e apresentador da rádio Guaíba Juremir Machado da Silva. A sessão de autógrafos foi realizada no início da noite, no estande do Grupo Record, em frente à sede do Banrisul, na Praça da Alfândega.

O levante em defesa da Consituição teve como epicentro o Palácio Piratini, em 1961. Liderado pelo então governador do Rio Grande do Sul Leonel Brizola após a renúncia do presidente Jânio Quadros, a ação permitiu a posse do vice João Goulart, contrariando as Forças Armadas e o plano de um golpe, na época.

"O público tem sido muito legal em torno da Legalidade", brincou Juremir. "Os gaúchos são muito orgulhosos, e com toda a razão. A Legalidade foi o grande momento de defesa da Democracia, com o Rio Grande do Sul à frente, um dos momentos históricos mais importantes do Século XX. O público reconhece o trabalho daqueles que, em 1961, souberam se comportar como heróis para defender aquilo que é certo, que é justo", ressaltou o jornalista.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895