person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Jussie Smollett é removido de episódios de "Empire"

Decisão foi divulgada após prisão do ator, acusado de forjar ataque contra si próprio

Jussie Smollett interpreta Jamal Lyon na série "Empire" | Foto: Justin Tallis / AFP / CP

O ator Jussie Smollett foi removido dos últimos episódios da quinta temporada de "Empire". O corte do personagem Jamal Lyon da trama foi anunciado nesta sexta-feira em um comunicado assinado pelos produtores da série, Lee Daniels, Brett Mahoney, Danny Strong, Brian Grazer, Sanaa Hamri, Francie Calfo e Dennis Hammer.

Na nota, eles disseram que o caso envolvendo o ator de 36 anos comoveu toda a equipe do seriado. "Jussie tem sido um membro importante da nossa família 'Empire' nos últimos cinco anos e nos preocupamos com ele profundamente. Embora essas alegações sejam muito perturbadoras, estamos colocando nossa confiança no sistema legal enquanto o processo se desenrola".

Os produtores, então, revelam a decisão de retirá-lo da trama. "Também estamos cientes dos efeitos deste processo no elenco e nos membros da equipe que trabalham em nosso programa. E para evitar mais interrupções no set, decidimos remover o papel de Jamal dos dois últimos episódios da temporada", concluem.

• Jussie Smollett "usou da dor e da raiva do racismo para promover sua carreira", diz polícia

Jussie Smollett disse ter sofrido um ataque racista e homofóbico em janeiro, quando saía de um restaurante em Chicago. Em depoimento, o ator afirmou que dois homens brancos teriam jogado cloro e amarrado uma corda em seu pescoço, além de gritarem "Este é o país MAGA", em referência ao slogan "Make America Great Again", de Donald Trump. 

No entanto, nas semanas seguintes, Smollett passou de vítima a suspeito. Durante as investigações, os dois homens apontados inicialmente como suspeitos foram interrogados e teriam dito que receberam dinheiro do ator para encenar o ataque.

Smollett foi preso na quinta-feira sob acusações de comportamento desordeiro e apresentação de denúncia falsa à polícia. Ele pagou fiança e foi liberado horas depois. 

Correio do Povo