Kanye West anuncia que concorrerá à presidência dos Estados Unidos

Kanye West anuncia que concorrerá à presidência dos Estados Unidos

"Precisamos materializar a promessa dos Estados Unidos confiando em Deus, unificando nossa visão e a construção de nosso futuro", escreveu o artista

Correio do Povo e AFP

Música é apoiador convicto de Trump

publicidade

O rapper Kanye West anunciou nesse sábado sua candidatura à presidência dos Estados Unidos para as eleições de novembro, nas quais Donald Trump buscará a reeleição. "Precisamos materializar a promessa dos Estados Unidos confiando em Deus, unificando nossa visão e a construção de nosso futuro. Estou me candidatando à presidência dos Estados Unidos! #2020VISION", tuitou o artista no dia da celebração do feriado nacional americano.

Ele não deu mais detalhes sobre sua campanha, a quatro meses das eleições de novembro. O anúncio ocorre dias depois de West lançar uma nova música, "Wash Us In the Blood" (Lave-vos no sangue), junto a um vídeo que exibe imagens dos recentes protestos raciais.

A resposta mais notória foi a do empresário norte-americano Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX: “Tem todo o meu apoio”, escreveu no Twitter.

Não é a primeira vez que West, de 43 anos, especula sobre um ingreso na política. Artista mais bem pago do ano conforme a revista Forbes, ele tem sido um forte defensor da política e da figura de Trump. Em  visita à Casa Branca em 2018, ele usou um boné vermelho com o slogan “Tornar a América Grande Outra Vez” e chamou o presidente herói.

 

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895