Kelvin Koubik realiza último evento em seu ateliê e celebra 10 anos como residente do centro cultural Vila Flores

Kelvin Koubik realiza último evento em seu ateliê e celebra 10 anos como residente do centro cultural Vila Flores

Evento de despedida do ateliê Kelvin Koubik acontece neste sábado, 2, das 15h às 20h

Correio do Povo

O artista visual é natural de Porto Alegre e atua principalmente em murais de grandes dimensões

publicidade

Um ateliê é mais que um local de trabalho, é um espaço de criação. Para o muralista Kelvin Koubik, é o refúgio para mergulhar em reflexões íntimas e o catalisador de sua jornada. Em 2014, o artista tornou-se um dos primeiros residentes do Vila Flores, um centro cultural e comunidade de práticas criativas e colaborativas de Porto Alegre. Por lá, encontrou o ambiente ideal para o desenvolvimento de seus processos artísticos e estreou o seu ateliê. No entanto, neste final de semana, esse ciclo se encerra e o espaço que abrigou uma década de sua carreira é aberto ao público pela última vez.

“Cheguei no Vila Flores aos 24 anos, trazendo o sonho de estabelecer meu primeiro ateliê. Tracei meu destino com a ponta do lápis e aprendi a pintar estando nesse lugar onde os sonhos não apenas residem, mas florescem, e onde a arte transcende a mera prática para se tornar uma forma de existência. Aqui, aprendi sobre coletividade e, principalmente, sobre a temporalidade das coisas. Eu já vinha sentindo o tempo da mudança: dez anos depois, sei que chegou a hora. Agora, avanço sem pressa em direção ao meu novo lugar”, conta Kelvin.

Neste sábado (02), o artista promove o evento de despedida do ateliê Kelvin Koubik e aproveita para celebrar também o período em que esteve junto ao Vila Flores. O encontro oferece ao público a oportunidade de visitar o lugar em que foi produzida a maioria dos quadros, desenhos e projetos do artista visual nos últimos anos. Haverá exposição de algumas obras e serão disponibilizados desenhos e gravuras originais e impressões Fine Art para aquisição com valores especiais.

A festa de encerramento conta ainda com a presença do DJ Mosquito, que fortalece a Black Music e a cultura Hip Hop há 20 anos. Sua discotecagem dará vida às músicas que agitam o pátio do centro cultural, com mixagens avançadas e técnicas performáticas, envolvendo o Rap Golden Era e Old School, Funk, Soul Boogie, Disco e House.

A Despedida do ateliê Kelvin Koubik tem entrada gratuita e acontece das 15h às 20h, no Vila Flores (rua São Carlos, 759). O Armazém da Rita estará aberto no local, com opções de lanches salgados e doces, cafés e bebidas diversas. Em caso de chuva, o evento será transferido.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895