Latino já explorou o mundo em busca do hit perfeito e se deu bem
capa

Latino já explorou o mundo em busca do hit perfeito e se deu bem

Grande pesquisador de mercados musicais do exterior, o cantor regravou sucessos até de países pouco expressivos, como a Moldávia

Por
R7

Latino já explorou diversos mercados musicais


publicidade

A carreira de Latino é marcada por regravações de hits de outros países que foram muito bem aceitos por aqui também.

Pesquisador dos sucessos que acontecem em mercados pouco expressivos da música mundial, Latino já criou versões para sucessos de países como Moldávia e Panamá.

A tradição é antiga. Desde 2005, ele aposta nesse tipo de atuação e tem enfileirado singles no top 10 das paradas radiofônicas com a abordagem. Relembre alguns desses sucessos, que também estarão presentes na live que ele realizará no próximo dia 10 (quarta-feira) em parceria com o portal R7:

Festa no Apê/Dragostea din Tei

Festa no Apê foi um dos grandes hits brasileiros em 2005 e também marca uma volta de Latino para o mainstream da música nacional. O que pouca gente sabe é que a música é versão de Dragostea Din Tei, cantada em romeno pela banda moldava O-Zone.

Despedida de Solteiro/Gangnam Style

A música do rapper sul-coreano Psy ganhou o mundo em 2012. E Latino também aproveitou o grande sucesso para fazer a própria versão. Enquanto Psy criticava os novos ricos do bairro Gangnam, em Seul, Latino em sua letra fez uma homenagem à vida de pegação dos solteiros.

Dança Kuduro/Danza Kuduro

O hit do porto-riquenho Don Omar com participação do luso-francês Lucenzo foi uma febre em 2010. E Latino não poderia deixar esse sucesso passar em branco sem ganhar uma versão dele também. A faixa foi gravada em parceria com Daddy Kall, mas como não tinha exclusividade, o cantor precisou competir com a versão de Robson Moura e Lino Krizz, que acabou sendo escolhida para entrar na trilha de abertura da novela Avenida Brasil, o que ofuscou a regravação de Latino.

Amigo Fura Olho/ Ella y Yo

Sucesso do grupo Aventura, essa música garantiu a manutenção do sucesso para Latino em 2008. Apesar da versão original não ter atingido êxito por aqui, a de Latino não saiu da programação das rádios de pop naquele ano.

Sem Noção/ Chacaron


O hit Chacarron Macarron, do americano Rodney Clark, virou Sem Noção com Latino. Dessa vez, o cantor foi mais fiel à versão original e o refrão segue o padrão de Clark, sendo composto por palavras e resmungos ininteligíveis.