Legado de Bolaños está nas frases inesquecíveis de Chaves e Chapolin

Legado de Bolaños está nas frases inesquecíveis de Chaves e Chapolin

Heróis atrapalhados ensinam a vitória do bem com risadas e fraquezas humanas

Correio do Povo

Heróis atrapalhados ensinam a vitória do bem com risadas e fraquezas humanas

publicidade

As duas criações mais famosas de Roberto Gómez Bolaños, morto nesta sexta-feira, deixam como legado, além das risadas, ensinamentos de moral e sua infindável crença de que "o bem sempre vence no final". Com o atrapalhado Chapolin e Chaves sempre metido em enrascadas, o humorista criou uma coleção com centenas de frases inesquecíveis, que marcaram a infância de diferentes gerações de telespectadores.

Lembramos algumas das mais famosas. Se lembrar de mais alguma deixe nos comentários ;)


Foi sem querer, querendo
Bordão clássico do Chaves, repetido à exaustão para terror de Seu Madruga, Dona Florinda e Senhor Barriga. Era o pedido de desculpa pronto que as "inocentes" brincadeiras do garoto do barril geravam após tombos e pancadas na série de TV.


Já chegou o disco voador
Episódio clássico em que a combinação é avisar Seu Madruga da chegada do Senhor Barriga para cobrar o aluguel. O código nunca funcionava pelas formas "redondas" do personagem de Édgar Vivar e o resultado era a frase que vem na sequência...


Ninguém tem paciência comigo
As artimanhas e atrapalhações do Chaves se repetiam tanto, que a resposta da Vila era sempre um pouco "tensa" com o menino. Quando levava um "cascudo" do Seu Madruga ou uma repreensão do Senhor Barriga, vinha o "teste da paciência".


Tá bom, mas não se irrite
Chaves também é campeão em testar a paciência quando não está fazendo trapalhadas. Qualquer proposta de brincadeira ou trabalho vinha com uma sequência de desejos e chutes no ar, até Quico, Chiquinha e companhia perderem a compostura. Aí a solução era pedir para a turma se acalmar no melhor estilo "Chavinho".


Não contavam com minha astúcia!
O Chapolin tem superpoderes e inteligência ou é um fracote atrapalhado. Fato é que, todas as suas aventuras terminam em algum sucesso, por nobreza ou pura sorte. No fim das contas, esta era a frase pronta.


Sigam-me os bons!
A convocação heroica do Chapolin. Ele sempre começa a entrar em algum lugar perigoso, usava seu chamado, e então desiste com alguma desculpa para os demais seguirem em frente.


Suspeitei desde o princípio

  De 100 teorias do Chapolina, 99 estão erradas. Suas investigações e tentativas de proteger os "frascos e comprimidos" sempre revelam uma história completamente diferente do que elepensava. Aí, vocês já sabem, "todos os movimentos são friamente calculados".


Palma, palma, não priemos cânico
O prédio vai explodir com uma bomba, um   lunático desmiolado está solto na rua, as paredes do prédio vão cair e o Chapolin não faz a menor ideia do que fazer. Gente, para que tanto nervosimo? Trocar as letras ao pedir calma é perfeitamente normal!
 

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895