Leilão de Man Ray alcança 2,7 milhões de euros na Sotheby's

Leilão de Man Ray alcança 2,7 milhões de euros na Sotheby's

Peça mais cara foi arrematada cerca de três vezes acima do valor estimado, anunciou a casa de leilões

AFP

Obra da série `Equações shakesperianas´ foi a que mais arrecadou no leilão, 187.500 Euros

publicidade

Um leilão de obras de Man Ray, apresentado como o mais importante deste artista em 20 anos, arrecadou mais de 2,7 milhões de euros, e a peça mais cara, um óleo, foi arrematada cerca de três vezes acima do valor estimado, anunciou a casa Sotherby's neste sábado.

Foram vendidas quatrocentas obras, entre fotos, quadros, objetos, joias e filmes desta figura do dadaísmo e do surrealismo. A venda alcançou 2 milhões e 716 mil euros com 81,8% das peças vendidas, informou a Sotheby's em um comunicado, que qualificou a operação como um sucesso.

O maior valor alcançado por uma peça foi de 187.500 euros (com comissão) por um quatro pintado por Man Ray em 1949, que faz parte da série de "Equações shakesperianas". A tela, com valor estimado entre 60 mil e 80 mil euros, foi adquirido por um colecionador particular europeu.

Uma peça surrealista, "O que nos falta a todos" - um cachimbo em argila com uma bola de vidro, obteve 133.500 euros. Também foram vendidas fotos a preços que superaram amplamente os valores estimados. Nascido Emmanuel Rudzitsky em 1980, na Filadélfia (EUA), Man Ray morreu em 1976, em Paris.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895