Leilão de obras de arte beneficiará mães em situação de vulnerabilidade social

Leilão de obras de arte beneficiará mães em situação de vulnerabilidade social

Lances começam nesta sexta, a partir das 20h21min, pelo Instagram

Correio do Povo

Iniciativa reúne 24 obras exclusivas de mulheres artistas que serão leiloadas através do Instagram da plataforma Arte na Fonte.

publicidade

Nesta sexta-feira (16) tem início a edição “Vênus” do Arte na Fonte, reunindo 24 obras exclusivas de mulheres artistas que serão leiloadas através do Instagram da plataforma. Parte do lucro será doado ao Projeto Ninar, conhecido por assistir mães em situação de vulnerabilidade social durante a gestação e nos primeiros meses de maternidade. As peças serão postadas no @arte_na_fonte e os lances poderão ser feitos através dos comentários da rede social. Cada uma fica três dias com lances abertos, sendo o mesmo encerrado por meio de uma live ao vivo no perfil.

São pinturas, ilustrações e esculturas de artistas do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. Com curadoria de Camila Seixas, estão confirmados nomes consagrados, como a artista Claudia Teruz e Heloísa Crocco, além da atriz Louise D’Tuani, que há três anos se dedica à pintura e, pela primeira vez participa do Arte na Fonte. Também aderiram à iniciativa as artistas: . Amanda Nunes, Carolina Cunha, Carol Leal, Carol Lima, Claudia Tostes, Dadu Barbosa, Eliza Macedo, Ieda Sant’ana, Jess Vieira, Ju Angelin, Júlia Mendes, Kubra Manela, Lídia Viber, Lu Fortes, Marcelle Tauchen, Mila Marques, Nina Fontenelle, Raissa Jalkh, Renata Medeiros, Tay Barcelos e Vivi Leitão. 

Sem lance inicial, todas as obras que entram para leilão começam em zero reais, o que traz a possibilidade de qualquer pessoa participar. “É um presente dos artistas, para que todos possam interagir em prol da arte e da causa das mães que recebem as doações do Projeto Ninar”, afirma Marcio Regaleira, artista e fundador do Arte na Fonte.
Quanto às doações, serão as próprias artistas que irão decidir o valor a ser repassado. “Acreditamos que é importante todos serem beneficiados, ainda mais nesse momento difícil que vivemos. O que propomos é uma compra consciente, uma forma de acessar o mercado da arte de maneira amorosa e genuína. No Arte na Fonte, a ideia é que todos saiam ganhando”, pontua Rafael Meggetto, também artista e fundador da plataforma.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895