Lendário grupo de rock Jethro Tull faz show em Porto Alegre

Lendário grupo de rock Jethro Tull faz show em Porto Alegre

Apresentação da turnê ‘RökFlöte’ é nesta quarta-feira, dia 10 de abril, no Araújo Vianna

Correio do Povo

Liderado pelo genial flautista Ian Anderson, o quinteto britânico faz show com hits e novidades

publicidade

Jethro Tull, liderado pelo genial Ian Anderson, começa a turnê do álbum “RökFlöte” no Brasil. A apresentação em Porto Alegre é nesta quarta-feira, dia 10 de abril, às 21h, no Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685). Ingressos pela plataforma Sympla.

Na “RökFlöte Tour”, o vocalista/flautista Ian Anderson é acompanhado por Joe Parrish (guitarra), David Goodier (baixo), John O'Hara (teclado) e Scott Hammond (bateria). Eles mesclarão faixas novas – como “The Navigators” e “Wolf Unchained” – com clássicos inquestionáveis da trajetória, como “Cross-Eyed Mary”, “Aqualung” e “Locomotive Breath”.

Ian Anderson afirma: “Ao revisitar algumas músicas antigas, tive uma sensação extremamente agradável. Embora pareçam difíceis de tocar, é impressionante como elas caem sob meus dedos naturalmente, embora os arranjos gerais exijam proezas de memória”.

Veja Também

Trajetória de Jethro Tull

O começo foi em meados da década de 60 e o grupo não precisou de muito tempo para se tornar um dos maiores nomes do rock progressivo. Formado por jovens britânicos oriundos de várias bandas falidas, o grupo já tinha conquistado um público entusiasmado, em vários pubs da Inglaterra, quando se tornou uma atração regular do famoso Marquee Club.

O primeiro disco “This Was” (1968) serviu para tornar o grupo conhecido em todo o Reino Unido. Lançado no ano seguinte, “Stand Up” chegou ao primeiro lugar das paradas inglesas e impulsionou o grupo nos Estados Unidos, que se rendeu à genialidade do conjunto liderado pelo vocalista/flautista Ian Anderson.

Mesmo que vários membros tenham entrado e saído, a banda conseguiu manter o seu nome em evidência, sobretudo com obras de valor artístico incontestável: “Aqualung” (1971) e “Thick as a Brick” (1972) se tornaram clássicos. A popularidade do Jethro Tull na década de 70 era tão evidente que Anderson & Cia. chegaram a rivalizar com o Led Zeppelin e com os Rolling Stones.

Sempre lembrado pelos arranjos extravagantes e pela sonoridade sofisticada, o Jethro Tull permanece distante das normas ditadas pelo pop e pelo rock radiofônico. Com cerca de 30 álbuns gravados e 50 milhões de discos vendidos, o grupo segue excursionando ao redor do planeta, alegrando os seus fãs mais devotos e conquistando outros tantos adeptos.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895