Licença do Museu do Louvre em Abu Dhabi prorrogada até 2047

Licença do Museu do Louvre em Abu Dhabi prorrogada até 2047

O museu, que exibe obras emprestadas da instituição francesa, além de um acervo das autoridades de Abu Dhabi, recebeu dois milhões de visitantes em seus primeiros dois anos de existência

AFP

O acordo de licença do Museu do Louvre de Abu Dhabi foi prorrogado por 10 anos

publicidade

O acordo de licença do Museu do Louvre de Abu Dhabi foi prorrogado por 10 anos, até 2047, por ocasião da visita a Dubai do presidente francês Emmanuel Macron, um sintoma do sucesso do estabelecimento em 2017.

Emmanuel Macron e o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Mohamed bin Zayed, "validaram a prorrogação durante 10 anos do acordo pelo Louvre de Abu Dhabi, chave da projeção internacional da França e de da promoção de seus valores universais", afirmou a presidência francesa.

Abu Dhabi pagará 165 milhões de euros à instituição francesa, explicou a ministra da Cultura da França, Roselyne Bachelot, que assinou o acordo. Em troca, o Louvre de Paris emprestará quatro de suas obras emblemáticas, mas ainda não definiu quais.

O museu, que exibe obras emprestadas da instituição francesa, além de um acervo das autoridades de Abu Dhabi, recebeu dois milhões de visitantes em seus primeiros dois anos de existência.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 18 de julho de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895