Liniker traz 'Indigo Borboleta Anil' para o Araújo Vianna

Liniker traz 'Indigo Borboleta Anil' para o Araújo Vianna

A cantora apresenta show do seu primeiro álbum solo, nesta sexta-feira, dia 27 de outubro, em Porto Alegre

Correio do Povo

Liniker, uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira contemporânea, se apresenta em Porto Alegre

publicidade

Liniker, uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira contemporânea, vai trazer a Porto Alegre a turnê do seu primeiro álbum solo, “Indigo Borboleta Anil”. A cantora subirá ao palco do Auditório Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685), nesta sexta-feira, dia 27 de outubro, para executar as suas músicas novas e algumas faixas dos seus três álbuns anteriores, gravados ao lado da banda Caramelows. Ingressos na Sympla

No repertório, estarão canções de todas as suas fases, como “Baby 95”, “Mel”, “Psiu”, “Diz Quanto Custa”, “Calmô” e “Intimidade”. Sobre a tour de “Indigo Borboleta Anil”, que demorou para ser viabilizada por conta da pandemia, Liniker compartilha: “senti tanta saudade da vibração que a energia da música causa quando a gente se junta, daquele olho no olho”.

Primeira artista transgênero a ganhar um Grammy Latino, Liniker ficou conhecida em 2015, quando o EP “Cru” surgiu na Internet impulsionado pelo single “Zero”. A composição contabiliza hoje mais de 30 milhões de execuções no Spotify e abriu as portas para que a cantora concebesse os aclamados “Remonta” (2016) e “Goela Abaixo” (2019).

Liniker 

Nascida no interior de São Paulo, a cantora e compositora Liniker se tornou conhecida no Brasil em 2015, quando lançou o EP “Cru” ao lado da banda Caramelows. De lá para cá, ela gravou outros dois discos com esse time de músicos, chamados “Remonta” (2016) e “Goela Abaixo” (2019) – que foi indicado ao Grammy Latino daquele ano.

Em 2021, Liniker viveu a protagonista Cassandra, na série “Manhãs de Setembro” da plataforma de streaming Prime Video. Além disso, a cantora também soltou o seu primeiro álbum solo, intitulado “Indigo Borboleta Anil”. O registro tem as participações especiais de nomes como Milton Nascimento, Tássia Reis, DJ Nyack e Tulipa Ruiz.

O disco recebeu três indicações ao Grammy Latino 2022 e levou o troféu na categoria “melhor álbum de Música Popular Brasileira”. O prêmio fez de Liniker a primeira artista transgênero a ganhar um Grammy. Com a turnê do seu primeiro álbum individual, a artista excursionou pelo Brasil inteiro e ainda participou dos festivais nacionais mais marcantes. Ela também atravessou o continente com destino à Europa e realizou shows em países como Espanha, Portugal, Reino Unido, França, Holanda e Alemanha.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895