Live para as crianças mescla canções e brincadeiras do cancioneiro popular

Live para as crianças mescla canções e brincadeiras do cancioneiro popular

O coletivo As Rutes apresenta espetáculo ao meio dia deste sábado

Luciana Vicente

As Rutes é um coletivo de artistas interessado em fabular a existência humana

publicidade

O coletivo As Rutes apresenta "Histórias de Mundos Refeitos", espetáculo que aborda temas como o pertencimento, a responsabilidade social, o desejo de criar e a importância do sentimento de esperança em qualquer grupo cultural.  A atração integra o #EmCasaComSesc, sempre aos sábados, ao meio-dia. Com transmissão pelo YouTube do Sesc São Paulo e no Instagram do Sesc ao Vivo.

Na montagem, as artistas mesclam a música e a narrativa, trazendo canções e brincadeiras do cancioneiro popular e da tradição oral que apontam para a construção de um mundo imaginado. Nela, heroínas de bravura e inteligência, com a ajuda de aliados, contribuem para que a terra se refaça e tome finalmente seu prumo. No elenco estão Cristiana Ceschi (narradora) e Carolina Bahiense Guimarães (musicista). A orientação cênica é de Danielle Barros, com ilustração de Lucas Lopes .

As Rutes é um coletivo de artistas interessado em fabular a existência humana. O grupo acredita que compartilhar histórias desperta para novas e inovadoras possibilidades de existir no mundo e de fazer mundos existirem.

 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895