Live reúne mais de 30 artistas, no encerramento do Festival Demarcação Já Remix

Live reúne mais de 30 artistas, no encerramento do Festival Demarcação Já Remix

Gilberto Gil, Elza Soares, BNegão, Ziraldo, Letícia Sabatella, Dona Onete, Rodrigo Sha, Djuena Tikuna, Jonathan Ferr e Felipe Cordeiro são alguns dos confirmados

Correio do Povo

Gilberto Gil abre seu canal no YouTube para uma live musical, a partir das 21h deste sábado

publicidade

Após abertura no Dia da Amazônia, com um ato cultural e político, de reparação histórica aos povos originários, no Museu do Amanhã e uma programação intensa de painéis sobre a causa, o 5º Festival Demarcação Já Remix, chega ao fim. Neste sábado, 11 de setembro, Gilberto Gil abre seu canal no YouTube para uma live musical, a partir das 21h, comandada pelo organizador e idealizador do evento, DJ MAM e com a presença de mais de 30 artistas, como Elza Soares, Bnegão, Ziraldo, Letícia Sabatella e Felipe Cordeiro, entre outros.

A live de encerramento será exibida no formato de programa de televisão, com DJ MAM, direto do Museu do Amanhã, convidando os artistas a se juntarem à causa. As participações serão por meio de canto, música, clipe e fala. Gilberto Gil, apoiador do festival, cedeu seu canal para transmissão e participará através dos clipes "Demarcação Já" e "Do Guarani ao Guaraná". Também integram o line-up: Elza Soares, Ziraldo, Sonia Guajajara, BNegão, Dona Onete , Letícia Sabatella, DJ MAM, Coral Guarani Tenonderã, Digitaldubs, Oskar Metsavaht, Djuena Tikuna, Felipe Cordeiro, Jonathan Ferr, Zahy Guajajara, Pedro Luis, Carlos Rennó, Yaka Sales P, Andre Vallias, Rodrigo Sha, Paka Noke Koi, Batman Zavareze, VJ Carol Santana, Eric Marky, DJ Flavya, DJ Raiz, Kadu Xukuru, Manie Dansante, Silvan Galvão, Patricia Bastos, Banda Conceição, Roberta Carvalho e Aíla. O público poderá contribuir durante a live, através de QR Code, para a APIB - Articulação dos Povos Indígenas do Brasil e para o Coral Guarani Tenonderã, que abriu o evento. 

O festival é uma extensão da campanha "Demarcação Já", criada pelo Greenpeace e pelo Instituto Socioambiental, em 2017, a partir da canção de mesmo nome dos compositores Carlos Rennó e Chico César. Seu videoclipe e remixes lançados nas plataformas digitais por DJs e grandes nomes da MPB como Ney Matogrosso, Zeca Pagodinho, Maria Bethânia, Arnaldo Antunes, Nando Reis, Céu e Tropkillaz já ecoaram mais de 100 milhões de vezes a frase de ordem "Demarcação Já". 

 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895