Lives deste domingo vão do samba ao rock, passando pelo sertanejo e pop

Lives deste domingo vão do samba ao rock, passando pelo sertanejo e pop

Diogo Nogueira, Fundo de Quintal, Fernando e Sorocaba, Festival “Viva Cazuza” e Rodrigo Suricato são os shows deste domingo

Vera Pinto

Diogo Nogueira celebra a cura da Covid-19 e homenageia todos os pais, em live que reúne música, memória e gastronomia

publicidade

Curado da Covid-19, Diogo Nogueira retoma sua agenda, com a “Live dos Pais”, remarcada pra este domingo, a partir das 12h, no canal do YouTube @diogo.no. O músico, que nas quatro apresentações anteriores arrecadou boas doações para comunidades carentes e profissionais do setor de shows, desta vez estará acompanhado do ator Cláudio Mendes, como seu alter ego, contando histórias de sua vida, entre fotos de família e objetos antigos. 

Nesta live Diogo irá homenagear todos os pais, em especial o seu, João Nogueira, falecido há vinte anos e uma grande referência em sua trajetória e na MPP, avô de seu filho Davi. E também vai reverenciar seu avô, o pernambucano João, violonista que tocou com Noel Rosa e Jacob do Bandolim. Acompanhado de sua banda, com os devidos cuidados, ele tocará sucessos de seu pai, como “Espelho” e “Poder da Criação”; composições autorais, como “Coragem” e do recente álbum, “Princípio, Meio e Fim”, gravado neste mês e disponível nas plataformas digitais. E de outros grandes nomes da música , como Zeca Pagodinho, Djavan e Martinho da Vila. Como tradicionalmente faz, ele irá preparar um prato, sendo o escolhido desta vez, o Picadinho de Picanha. 

Os aficionados por samba também podem curtir o Fundo de Quintal se apresentar a partir das 14h, em seu YouTube, enquanto os amantes do sertanejo podem assistir a Fernando e Sorocaba, pelo Youtube, às 16h30min. “Viva Cazuza” lembrará o poeta, cantor e compositor Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza, reuninndo nomes como Marina Lima, Elza Soares, Sandra de Sá, Marcelo D2, Rogério Flausino, Toni Garrido, Evandro Mesquita, Pepeu Gomes, Leo Jayme, Paulo Ricardo e Sideral. A transmissão irá começar às 20h e poderá ser vista pelas plataformas do Overdriver Duo no Facebook, TikTok, Cifras, Music Crowns e canais 500 e 530 da NET.

A partir das 20h, Rodrigo Suricato faz sua primeira live, desde que escolheu ser sua própria banda, com o show “One Man Band”, pelo YouTube @suricatooficial.  O repertório reunirá as principais canções dos três discos anteriores, compostos e idealizados pelo artista, entre elas “Sol-te”, vencedora do Grammy Latino de 2015. Também no setlist, algo de Barão Vermelho; algumas releituras e inéditas; além de quatro músicas de “Suricateando”, seu quarto álbum. Neste novo trabalho, ele traz sete faixas que o moldaram como artista enquanto jovem, entre Fagner, Leandro e Leonardo, Raça Negra e Paralamas do Sucesso, entre outros. 
 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895