Livro de Mariana Ianelli é lançado em São Paulo

Livro de Mariana Ianelli é lançado em São Paulo

Lançamento é feito pela editora gaúcha Ardotempo

Correio do Povo

Escritora Mariana Ianelli

publicidade

A premiada escritora Mariana Ianelli lança o livro de crônicas “Prazer de Miragem” pela editora gaúcha Edições Ardotempo, do editor, escritor e artista plástico Alfredo Aquino. Nesta terça-feira, às 19h, Mariana autografa no Bar Balcão (rua Dr Melo Alves, 150 – Cerqueira César), em São Paulo (SP). Além dos textos escritos nos últimos dois anos, o livro traz pinturas de Arcangello Ianelli e desenhos de Alfredo Aquino. A obra pode ser adquirida pelo e-mail ardotempo@gmail.com.

O escritor Tiago Maria destaca no prefácio: “Reunidas aqui, com a indizível honestidade da arte, crônicas que nos atravessam como o assombro de uma febre rápida. Pinçam realidades cotidianas que de tão à mostra nos escapam. Mariana tece a prosa mais impregnada de poesia a que um coração de cronista pode resistir. (...) Há espaço também nessa obra para um olhar de infância encontrada, amizades sinceras e toda a força da vida e do amor. (...) Parece magia. Entanto, no fundo, tudo é deleite e prazer de miragem”.

Mariana Ianelli nasceu em 1979 na cidade de São Paulo. É poeta, ensaísta, cronista, mestre em Literatura e Crítica Literária pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Entre livros de poesia já publicados, ela tem “O Amor e Depois” (2012 – finalista do prêmio Jabuti 2013), além de “Tempo de Voltar” (Ardotempo, 2016 - finalista do prêmio Jabuti 2017).

Como ensaísta, é autora de “Alberto Pucheu por Mariana Ianelli”, da coleção Ciranda da Poesia (ed. Uerj, 2013). E é autora dos livros de crônicas “Breves Anotações sobre um Tigre” (2013), “Entre imagens para guardar” (2017), “Dia de Amar a Casa” (2020) pela editora Ardotempo, além de ter outros títulos publicados e ter participado de antologias.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895