Livro que aborda relação entre filho e pai tem lançamento

Livro que aborda relação entre filho e pai tem lançamento

Vitor Mesquita autografa "Botas Batidas" em Porto Alegre

Correio do Povo

Detalhe da capa do livro 'Botas Batidas'

publicidade

O livro "Botas Batidas – suspeitei que falasse de toda a vida; e, assim me conto o que está próximo", de Vitor André Rolim de Mesquita, designer gráfico, editor e diretor da Pubblicato Editora, será lançado hoje, a partir das 17h, no pátio do restaurante Aora Cucina (avenida Pátria, 272), 4º Distrito em Porto Alegre. O ponto de partida do livro, que mistura afeto e ficção, é a morte do pai do autor e a forte relação que os dois sempre tiveram, como os diálogos afiados, reais e imaginários, intensos e instigantes, como se o pai ainda estivesse presente. Com edição da Pubblicato Editora, o livro tem 164 páginas.

Ao longo da leitura, e sem cronologia, percebe-se uma costura que enlaça as memórias, a dor da perda, o luto, a ausência e as intermitências da vida fustigadas por muita emoção e pela imaginação. E, aos poucos, vai sendo possível e obrigatório legendar o tempo em um calendário de outra ordem, a ordem da falta. “O vazio atinge firme e forte. Tem sua própria hora. Não é algo para ser resolvido: nunca será. Talvez, apenas visitado em certos dias que parecem sem bordas”, escreve o autor. Para ele, “é um desses livros-valise com achados que podem surpreender e dar o que pensar”. E, certamente, comover muito os leitores pelas reflexões que propõe. “Temos a pretensão de durar para sempre. Não falamos sobre a morte e vivemos distraídos da própria vida, a cotidiana”.  

Especializada na criação, planejamento e execução de produtos editoriais e de comunicação, a partir das mais diferentes abordagens de conteúdo e design, a Pubblicato Editora foi criada em 1999 por Vitor André Rolim Mesquita e Andrea Peccine da Costa. O foco de atuação da empresa é voltado para áreas ligadas à publicidade, ao marketing e à cultura. Entre os livros já editados, destacam-se "A Fantástica Fábrica", de Leo Felipe, sobre a casa noturna Garagem Hermética; "Vitor Ramil: nascer leva tempo", de Luis Rubira; "Cavalos e Armas", de Gustavo Machado, "E fomos ser gauche", de Lelei Teixeira, além, da premiada revista URBE, que trazia ideias, interpretações e artigos sobre o espaço urbano e seu uso criativo, cultura visual e a contemporaneidade.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895