Livro sobre as origens de James Bond será lançado em maio

Livro sobre as origens de James Bond será lançado em maio

"Forever and a Day", escrito por Anthony Horowitz, será publicado no dia 31

Correio do Povo

Obra explorará as origens do protagonista e mostrará como ele conseguiu sua licença para matar

publicidade

O escritor e argumentista britânico Anthony Horowitz vai lançar em 31 de maio deste ano um livro que servirá como prequela à saga de James Bond, personagem criado por seu conterrâneo Ian Fleming. "Forever and a Day" será produzido a partir de materiais e manuscritos deixados pelo autor original e será situada antes de "Casino Royale", a primeira obra sobre o agente secreto britânico, que chegou às livrarias em 1953. A obra explorará as origens do protagonista e mostrará como ele conseguiu sua licença para matar.

O livro será publicado na semana que marcará o aniversário de 110 anos do nascimento de Fleming , pela editora Penguin e trará personagens clássicos como M e Miss Moneypenny. Esta será a segunda publicação de Horowitz sobre o personagem: em 2015, ele lançou "Trigger Mortis". "Eu não poderia ter ficado mais feliz quando o espólio de Ian Fleming me convidou para escrever um segundo livro de Bond. Gostei muito de escrever 'Forever And A Day', explorando o que poderia ter sido a primeira missão de Bond e imaginando algumas das forças que poderiam transformá-lo na figura icônica que o mundo inteiro conhece. Espero que Ian Fleming tenha aprovado!”, declarou em um comunicado.

De acordo com a sinopse oficial, o antigo 007 aparecerá morto, o que abrirá caminho para que um novo agente ocupar a posição. "O mar mantém seus segredos, mas não desta vez. Um corpo. Três balas. 007 flutua nas águas de Marselha, morto por uma mão desconhecida. É hora de um novo agente começar. Hora para uma nova arma na guerra contra o crime organizado. É hora de James Bond ganhar sua licença para matar. Esta é a história do nascimento de uma lenda, no brutal submundo da Riviera Francesa", diz o texto no site da Penguin.

Horowitz é o quarto autor nos últimos anos a ser convidado pela Ian Fleming Publications para dar continuidade na saga literária de Bond. “Este é um excelente romance na melhor tradição de Ian Fleming. A família gostaria de parabenizar Anthony por uma conquista tão extraordinária”, ressaltou Fergus Fleming, sobrinho de Ian e presidente da empresa. Em 2011, o americano Jeffery Deaver escreveu "Carte Blanche" e, dois anos mais tarde, William Boyd lançou "SOLO". Para para celebrar o centenário de Ian Fleming em 2008, Sebastian Faulks escreveu “Devil May Care”, lançado no Brasil pela Editora Record como "A Essência Do Mal".

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895