Lollapalooza: Billie Eilish faz estreia no Brasil com show contagiante e apoteótico

Lollapalooza: Billie Eilish faz estreia no Brasil com show contagiante e apoteótico

Primeiro dia de festival teve a artista como headliner, além de nomes como Kali Uchis e Conan Gray

Caroline Grüne

"Obrigada por serem meus primeiros fãs. Meu primeiro fã clube se chamava ‘Billie Eilish Brasil'", contou a artista

publicidade

A primeira passagem de Billie Eilish no Brasil ficará marcada na memória de quem esteve no Autódromo de Interlagos no primeiro dia do festival Lollapalooza 2023. Com um show impecável, que combinou um setlist consistente, técnica vocal impressionante, uma forte presença de palco e uma genuína alegria e doçura para agradecer e interagir com os brasileiros. “Obrigada por serem meus primeiros fãs. Meu primeiro fã clube se chamava ‘Billie Eilish Brasil’. Tenho quase certeza que o primeiro comentário que recebi, além dos meus amigos, foi ‘come to Brazil’”.

Billie entrou no palco com “bury a friend”, do álbum de estreia da artista e vencedor do Grammy “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”. Na escolha das músicas, a cantora passou por “Ocean Eyes”, que marcou o início da carreira dela na internet. E cantou “Billie Bossa Nova”, uma homenagem dela ao ritmo, abraçada em uma bandeira do Brasil. Hits como “Therefore I Am”, “Lost Cause” e “All The Good Girls Go To Hell” marcaram presença, além de um momento acústico para músicas como “Your Power”. Em um pouco mais de uma hora e meia de show e variações entre músicas animadas e letras densas, a artista mostrou que sabe captar e levar o público junto com ela na sua montanha-russa de emoções.

Acompanhada apenas de dois músicos, incluindo o irmão Finneas, a artista conseguiu preencher o palco com sua presença e entrega à música. O show terminou com a apoteótica "Happier Than Ever", que fez o público gritar a plenos pulmões. 

O primeiro dia de Lollapalooza foi de muito calor e - para a surpresa de todos - nada de chuva. As máximas na capital paulista chegaram a 31°C, fazendo o público consumir muita água. Já a noite foi de temperaturas agradáveis.

Artistas brasileiros como rapper carioca Black Alien, ex-Planet Hemp, a banda Baby e o duo AnaVitória deram o tom do início do festival. Já no fim da tarde, o jovem artista de pop alternativo estadunidense Conan Gray fez sua estreia em solo brasileiro e chamou atenção até de quem ainda não o conhecia. “Vamos nos divertir mas não muito porque a maioria das músicas são muito tristes”, se divertiu o novo queridinho da Geração Z.

Um dos shows mais esperados foi o da colombiana-estadunidense Kali Uchis. A artista que estourou com o hit “Telepatía” e já é esperada há alguns anos no Brasil, fez uma performance cheia de sensualidade e trouxe um setlist variado que uniu covers com músicas queridas pelos fãs como “Fue Mejor” e “Dead To Me”.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 29 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895