Lollapalooza começa neste sábado e sofre com ausência de grandes artistas

Lollapalooza começa neste sábado e sofre com ausência de grandes artistas

Time de headliners é o mais fraco das cinco edições no Brasil

AE

Sem grandes cabeças, a opção é garimpar boa música pelos palcos alternativos

publicidade

Foo Fighters e Arctic Monkeys em 2012. The Killers, Black Keys e Pearl Jam em 2013. Muse e Arcade Fire em 2014. Jack White e Pharrell Williams em 2015. Eminem e Florence and The Machine em 2016? Compreensível o certo descontentamento com relação às principais atrações de cada uma das noites de Lollapalooza, na sua quinta edição em território nacional, realizado neste sábado e domingo.

Ao longo dos anos, desde a estreia do festival criado por Perry Farrell por aqui, os fãs se acostumaram a ver artistas em grandes momentos, com discos estourados em vendas, músicas nas rádios, coisas assim. Artistas que se apresentavam em estádios mundo afora e, aqui, haviam sido escalados para encerrar noites memoráveis de festa.

O Lolla 2016 não traz nomões. Florence Welsh, com sua banda, tem o bom disco "How Big, How Blue, How Beautiful", lançado há quase um ano, mas está longe de se apresentar para multidões que passam da dezena de milhares. Eminem, grandíssimo no início da década passada, tem como o último disco "The Marshall Mathers LP 2", de 2013. Desde aquele ano, são poucos shows de Slim Shady, como o rapper também é conhecido.

O que o Lollapalooza fez, desta vez, foi apostar em boas atrações que ficam com os horários intermediários, do meio para o fim da tarde até o início da noite. É ali que estão as grandes atrações do festival. 

• Líder do Eagles of Death Mental diz que após atentado todos fizeram terapia

É o caso do Eagles of Death Metal. A banda, aquela que tocava na casa de shows Bataclan, em Paris, quando três terroristas armados da cabeça aos pés decidiram abrir fogo contra a plateia, se apresenta às 15h05, no palco Onix Stage. Horário pouco convidativo e, por isso, provavelmente poucos estarão lá para testemunhar o retorno da banda ao Brasil.

Outras boas atrações passam pelo sábado, como Tame Impala (18h35), Mumford & Sons (19h55) e Die Antwood (20h15). O quebra-cabeça de domingo é menos complexo quando o assunto é escolher entre quais shows assistir, já que a maioria dos grandes nomes ficou concentrada no primeiro dia de festival. Albert Hammond Jr., o ótimo guitarrista do Strokes, dividirá a atenção do público com o Alabama Shakes por 15 minutos. Há, ainda, o sempre imperdível Noel Gallagher (17h50), com o projeto solo Hight Flying Birds e a bela banda Jungle (19h).

No fim das contas, Eminem e Florence and The Machine estão longe de serem os principais shows do festival, mesmo que estejam no lugar de maior destaque. A quinta edição do Lollapalooza éespecialmente criada para o garimpo musical. Lembrando que todos os shows (com exceção de Eminem) serão transmitidos pelo Multishow, ao vivo. 

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895