"Losers Club" volta a se reunir para deter Pennywise em "It - Capítulo 2"
capa

"Losers Club" volta a se reunir para deter Pennywise em "It - Capítulo 2"

Sequência estreia nesta quinta-feira nos cinemas brasileiros

Por
Correio do Povo

"It - Capítulo 2" começa 27 anos depois dos acontecimentos mostrados no primeiro filme

publicidade

Com direção de Andy Muschietti (EUA), chega aos cinemas a continuação de “It - A Coisa”, exibido nos cinemas em 2017. A sequência chega com o subtítulo “Capítulo 2”. A história acompanha um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no estado do Maine (EUA). No primeiro filme, uma figura de palhaço maligno atrai crianças com balões e logo em seguida elas desaparecem. A pacata rotina da cidade é abalada quando o que pode ser encontrado delas são apenas partes de seus corpos. Os jovens fazem uma investigação por conta própria, tentam vencer seus medos e acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: Pennywise.

Durante esse processo, os estudantes formam o autointitulado grupo “Losers Club” ou Clube dos Otários. Após os fenômenos que presenciaram aparentemente desaparecerem, eles fazem um juramento em conjunto: se Pennywise voltar a atacar, eles retornarão à cidade e o enfrentarão juntos. 

Desta forma, o novo filme começa 27 anos depois dos acontecimentos mostrados no filme anterior com o vilão voltando a aterrorizar os moradores de Derry. Já adultos, os "Otários" há muito tempo seguiram caminhos separados. No entanto, crianças estão desaparecendo novamente, então Mike, o único do grupo a permanecer em sua cidade natal, chama os outros de volta para casa. Traumatizados pelas experiências de seu passado, eles devem dominar seus medos mais profundos para destruir Pennywise definitivamente, nem que para isso tenham de se colocar diretamente no caminho deste ser, que se tornou mais mortal do que nunca. 

Atores de alto escalão

O filme selecionou atores do primeiro time de Hollywood para esta sequência: James McAvoy (de “Fragmentado”) aparece como o personagem Bill e Jessica Chastain (“A Hora Mais Escura”) como Beverly. Completam o elenco dos jovens que se tornam adultos Isaiah Mustafa como Mike, Bill Hader como Richie, Jay Ryan como Ben, James Ransone como Eddie e Andy Bean como Stanley. O ator sueco Bill Skarsgård interpreta novamente, sob intensa maquiagem, a figura sinistra de Pennywise. O próprio diretor relatou, em vídeos de divulgação do filme, veiculados pela distribuidora Warner, que este novo filme dá um passo além na intensidade das sequências de horror em relação ao anterior. 

O roteiro é baseado nos livros homônimos do escritor norte-americano Stephen King, lançados em 1986 e que foram marcos na literatura de terror sobrenatural, tornando-se best-sellers. Vale destacar que, devido a cenas de violência psicológica e física, a classificação etária é de 16 anos. 

Confira o trailer do filme: