Lucian Krolow apresenta seu primeiro álbum em show no Instituto Ling
Acompanhado pelo seu quinteto, o flautista pelotense se apresenta nesta quinta-feira, dia 11, às 20h
publicidade
Lucian Krolow apresenta seu primeiro álbum solo em show hoje, dia 11 de maio, às 20h, no Instituto Ling (João Caetano, 440). Acompanhado pelo seu quinteto, o flautista pelotense sobe ao palco do centro cultural para mostrar o repertório de "Balanço Diferente", que une canções autorais com releituras de grandes nomes do choro e do samba
Na apresentação especial, Krolow subirá ao palco em formação de quinteto, acompanhado por Fernando Leitzke no piano, Miguel Tejera no baixo acústico, Rafa Marques na bateria e Cristiano Ludwig no saxofone. Os ingressos no site www.institutoling.org.br.
Gravado em abril de 2022 no Rio de Janeiro e lançado nas plataformas digitais, o disco nasceu da vontade do flautista de apresentar sua identidade dentro da música brasileira, com arranjos que valorizam os instrumentos de sopro. Além do choro e do samba, as faixas passeiam pelo maxixe e pelo bolero através das releituras das suas maiores referências musicais: as orquestrações e o resgate dos ritmos ancestrais brasileiros de Moacir Santos, a influência norte americana nas músicas e nas formações instrumentais das gravações de K-Ximbinho e toda reverência da música de Pixinguinha.
O repertório do show destaca as principais faixas do disco, como as autorais Pediu, levou!, Um bolero à dois, Contradição, No meio de campo e a música que deu nome ao álbum, além das releituras de Pixinguinha; de K-ximbinho e Hianto de Almeida; de Moacir Santos; e de Juventino Maciel.
Veja Também
- "A Grande Conquista": saiba quem são os 20 eliminados em votação relâmpago na Vila
- Cinema: Homem cordial e mulheres presas
Lucian Krolow
Bacharel em flauta transversal pela Universidade Federal de Pelotas, Krolow atua como flautista e arranjador em diversos shows e gravações ao lado dos principais nomes da música do Rio Grande do Sul. É integrante do Sexteto Gaúcho, grupo de choro que, em 2019, lançou o álbum de estreia "Bicho Solto". Em 2018, atuou como protagonista do filme Plauto Cruz, um sopro musical, em homenagem ao flautista porto-alegrense.
Na área da educação, desenvolve workshops e cursos sobre a linguagem do choro em eventos como o International Choro Festival, em Nova York (a convite da Brazilian Music Foundation), o Festival Internacional Sesc de Música Pelotas e o Encontro Estadual de Flautistas do Rio Grande do Sul. Nos anos de 2017 e 2018, foi professor da Oficina de Choro do Santander Cultural. Atualmente, está radicado em Novo Hamburgo, com forte atuação no cenário musical de Porto Alegre.