Luedji Luna volta a Porto Alegre e lota o Opinião em show quente

Luedji Luna volta a Porto Alegre e lota o Opinião em show quente

Artista baiana apresentou a versão Deluxe do álbum 'Bom Mesmo É Estar Debaixo D'Água'

Correio do Povo

Artista baiana apresentou a versão Deluxe do álbum 'Bom Mesmo É Estar Debaixo D'Água'

publicidade

Os fãs de Luedji Luna não se deixaram intimidar pela chuva torrencial que caia em Porto Alegre e lotaram o bar Opinião para receber a artista baiana na noite de quinta-feira. Pela terceira vez na cidade – estreando no bar Agulha e depois no próprio Opinião –, a cantora apresentou a versão Deluxe (2022) do seu disco mais recente 'Bom Mesmo É Estar Debaixo D'Água' (2020).

Com 13 composições próprias e com parcerias, o trabalho fala de temas como o amor, o afeto e o desejo. Todos eles sempre pela perspectiva da mulher negra. O álbum, segundo a cantora, é um trabalho completo, com as nuances que ainda não tinham sido exploradas: "não tinha esgotado o tema que é o amor".

Foi "Metáfora", faixa inédita da versão Deluxe, que abriu o show com casa lotada e clima intimista. O setlist também contou "Pele", "Corpo Tempestade", "Fogos de Artifício" e "Sinais". Mas foi em "Enquanto Durmo" um dos momentos auge da apresentação. A canção que Luedji dedicou "aos românticos" presentes foi cantada a plenos pulmões pelo público.

Entre as faixas, ela conversou com o público sobre o processo de criação de suas composições e também sobre seu pertencimento ao Rio Grande do Sul. "Eu já me sinto uma gaúcha", brincou mostrando a aliança no dedo. Luedji é casada com o rapper pelotense Zudizilla, com quem tem o filho Dayo. Sobre a vivência do casal na criação do pequeno, que nasceu em 2020, em plena pandemia, e sobre a maternidade, é que o casal compôs a música "Ameixa", que integrou o setlist da noite. A faixa conta também com a parceria de Marisol Mwaba.

As melodias de jazz e soul, que embalaram o repertório inteiro da apresentação, hipnotizaram ainda mais o público na interpretação de "Ain't Got No", canção de Nina Simone. A versão de Luedji ganhou participação da escritora Conceição Evaristo que recita a poesia autoral "A Noite Não Adormece Nos Olhos das Mulheres". 

Junto aos versos profundos e poéticos e a presença de palco da artista – que fez o público mal piscar – a banda e os excelentes backing vocals construiram uma atmosfera pulsante, quente e aconchegante, que ficou ressoando depois da última nota. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 30 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895