Luiz Coronel vai realizar encontro com crianças em Porto Alegre

Luiz Coronel vai realizar encontro com crianças em Porto Alegre

O evento será realizado na Casa de Cultura Mario Quintana na terça-feira à tarde

Correio do Povo

Poeta Luiz Coronel terá um encontro com estudantes

publicidade

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) e a Biblioteca Lucília Minssen realizam um encontro entre crianças e o poeta Luiz Coronel. O evento será na terça-feira, dia 11, às 14h. O autor, natural de Bagé e radicado em Porto Alegre, tem vasta e reconhecida produção literária e musical. Ele vai contar histórias da Coleção Esquilo, série de 10 livros voltados ao público infantil escritos por ele e lançados pelo Grupo Zaffari e Agência Matriz, entre 2009 e 2020.

Além da contação de história e das brincadeiras programadas pelo escritor, as crianças também estarão participando do sorteio de estojos com os dez livros da Coleção Esquilo. A atividade é aberta ao público e vai ocorrer no 5º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736), Centro Histórico de Porto Alegre. Turmas escolares ainda podem solicitar a participação de grupos de alunos pelo telefone (51) 3225-7089 ou através do e-mail atendimento.bibliotecalucilia@gmail.com.

A Coleção Esquilo foi produzida para distribuição gratuita a escolas e instituições ligadas à educação e aos cuidados com a infância. Os dez livros que integram o estojo são “Ave Fauna” (2009), “A Eleição dos Animais” (2010), “Declaração Universal dos Direitos dos Animais” (2011), “O Dia da Inauguração do Mundo” (2012), “Saturnino Desce ao Pampa” (2013), “Negrinho do Pastoreio” (2014), “Dom Quixote, memórias de um cavaleiro andante” (2015), “Venturinha, o amigo do vento” (2016), “A Grande Orquestra dos Bichos” (2019) e “Estórias e Memórias do Visconde de Aceguá” (2020).

Esta coleção recebeu o Prêmio Açorianos de Literatura (2017), entre outros destaques. A programação realizada pela CCMQ e pela Biblioteca Lucília Minssen é parte do projeto Coleção Esquilo Escolas. Com mais de 70 obras publicadas, edições traduzidas para o inglês e o alemão, o poeta recebeu o Prêmio Nacional de Poesia do MEC, em 1973, com a obra “Mundaréu”, além de prêmios relevantes na Espanha e no México. Luiz Coronel também tem seus poemas publicadas semanalmente no Caderno de Sábado do Correio do Povo. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895