Músicos celebram 40 anos de carreira com shows

Músicos celebram 40 anos de carreira com shows

Ritchie se apresenta no Bourbon Country e a banda Capital Inicial no Auditório Araújo Vianna

Correio do Povo

O cantor e compositor Ritchie retorna aos palcos com o show ‘A Vida Tem Dessas Coisas’

publicidade

Dois grandes nomes da música brasileira que estouraram em suas carreiras a partir da década de 1980 realizam shows em Porto Alegre: Ritchie e Capital Inicial, em diferentes palcos. 

O cantor e compositor Ritchie retorna aos palcos com o show “A Vida Tem Dessas Coisas” para comemorar os 40 anos de lançamento do seu álbum “Voo de Coração”. Convidou um dream team para dividir com ele esta temporada. 

O tempo passou rápido para o maior sucesso da carreira de Ritchie, “Menina Veneno”: a música atravessou as últimas quatro décadas sendo cantada por diferentes gerações. A data de aniversário deste hit, que integra o disco “Voo de coração”, inspirou a turnê, que já passou por Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e chega a Porto Alegre. O show ocorre nesta sexta-feira no Teatro Bourbon Country (av. Túlio de Rose, 80), às 21h. Ingressos pela plataforma uhuu.com.

No repertório, além de “Menina Veneno”, também estarão outros sucessos que marcaram a trajetória desse inglês que chegou ao Brasil nos anos 1970 e não foi mais embora. São canções como “A Mulher Invisível”, “Casanova”, “Pelo Interfone”, “Transas” e “A Vida Tem Dessas Coisas”, que empresta o nome à turnê. 

Ritchie montou um show para marcar época no século XXI. Seu novo empresário, Steve Altit, responsável por trazer ao Brasil grandes estrelas internacionais e ter empresariado alguns dos mais consagrados artistas brasileiros, reuniu um time de peso para viabilizar o projeto. Em “Voo de Coração’, Ritchie já falava em holograma e computador pessoal, numa época em que esses mal existiam. “Vamos ambientar esse espetáculo com a tecnologia atual para reforçar esse lado visionário que Ritchie sempre teve”, diz Alexandre Arrabal, ao lado de Kiko Dias, que assinam a direção de arte da turnê.

Esse conceito ainda vem acompanhado da iluminação de Césio Lima, nome por trás da luz/fotografia dos maiores shows nacionais e internacionais no país. A direção geral é de Jorge Espírito Santo. No palco, Ritchie estará acompanhado por um quinteto com alguns dos melhores músicos de São Paulo. São eles: Eron Guarnieri (teclados e vocais), Igor Pimenta (contrabaixo), Renato Galozzi (guitarras, violões e vocais), Hugo Hori (saxofone, flauta e vocais) e Luiz Capano (bateria).

Banda

O grupo Capital Inicial, de Brasília, também comemora 40 anos de carreira. O quarteto formado por Dinho Ouro Preto, Yves Passarell, Fê e Flávio Lemos se apresenta no Auditório Araújo Vianna (avenida Osvaldo Aranha, 685), em Porto Alegre, hoje e amanhã, às 21h.

A tour teve início no palco do Rock in Rio, em 2022, e, agora, roda o país contagiando gerações diferentes com o seu rock candango. Durante o espetáculo, a banda não evita momentos nostálgicos. A proposta é “olhar pra trás, mas sem se tornar uma caricatura de si”. Não à toa, o grupo apresenta hits em novas versões e as músicas mais recentes. Ingressos antecipados via site Sympla.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895