Madero Tango se apresenta pela primeira no Theatro São Pedro

Madero Tango se apresenta pela primeira no Theatro São Pedro

O espetáculo 'Tango Bonito', da tradicional companhia argentina, cumpre curta temporada com apresentações de hoje a domingo em Porto Alegre

Correio do Povo

No palco, dançarinos e músicos dramatizam a vida cotidiana de Buenos Aires

publicidade

A tradicional companhia argentina Madero Tango cumpre curta temporada no Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/n), com apresentações  nesta sexta, dia 15, às 21h, sábado, dia 16, às 20h e domingo, dia 17, às 18h. Agora, pela primeira vez, o grupo bailará em turnê internacional o espetáculo "Tango Bonito". Ingressos no site no TSP aqui

Há mais de 20 anos em cartaz, o tradicional Madero Tango já se tornou uma atração turística indispensável em Buenos Aires, já vista por mais de 2,5 milhões de pessoas. Impossível visitar a capital portenha sem passar uma noite embalada pelo ritmo argentino que traz no repertório clássicos mundialmente conhecidos, além de canções do folclore argentino.

Tango Bonito

Com encenação, música ao vivo e dançarinos, Nicolas Cobos, diretor artístico da companhia, diz "proporcionamos uma experiência única, que cativa o público local e internacional. Agora, trazer essa proposta artística para o Brasil permitirá que mais pessoas ainda apreciem e desfrutem da beleza do tango sem precisar ir à Argentina". 

No palco, cerca de 20 dançarinos apresentam uma dramatização de diferentes momentos cotidianos da vida em Buenos Aires, nos anos dourados do tango. Acompanhados ao vivo por piano, bandoneon, contrabaixo e dois violinos, percorrerem situações em bordéis e cortiços, propondo ao espectador, a partir da cenografia, da atuação, da dança e do canto, fazer parte dessa história tão marcante e popular que envolve o tango e o folclore argentinos.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895