Maestro Carlos Prazeres comanda exibição de Vanessa da Mata em Porto Alegre

Maestro Carlos Prazeres comanda exibição de Vanessa da Mata em Porto Alegre

Apresentação faz parte do projeto Acordes Brasileiros

Correio do Povo

Maestro Carlos Prazeres comanda exibição de Vanessa da Mata em Porto Alegre

publicidade

Explorar a pluralidade da música brasileira é a proposta do Prudential Concerts – Acordes Brasileiros, sob a regência do maestro Carlos Prazeres e participação de Vanessa da Mata, com exibição, hoje, às 20h30min, no Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/n). Participa também uma camerata formada por músicos da Orquestra de Câmara da Ulbra. Os ingressos estão à venda pelo site Acordes Brasileiros.

O repertório oferece um passeio por ícones e sucessos da música brasileira, levando ao público composições de Villa Lobos, Pixinguinha, Braguinha, Tom Jobim, Chico Buarque, Edu Lobo, Luiz Gonzaga e Buchecha, entre outros. A proposta é mostrar que os diferentes estilos e ritmos representam o Brasil e sua diversidade cultural, manifestada nas artes, no folclore, na culinária e no povo.

O Prudential Concerts é um projeto que convida uma camerata de cordas da cidade onde se exibe e faz um passeio musical pelas regiões do Brasil, passando pelo carimbó, axé, funk. A intenção é mostrar que uma orquestra pode ser muito versátil, mesmo somente com instrumentos acústicos. “A música orquestrada pode sim ser muito divertida”, diz Carlos Prazeres, curador artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) desde 2011.

Além de ser um dos principais convidados da Orquestra Petrobras Sinfônica no Rio de Janeiro, onde foi assistente de Isaac Karabtchevsky até 2012. O projeto estreou com a participação de Gilberto Gil, em maio, no Rio de Janeiro. Até o final de agosto, passará pelas cidades de São Paulo e Belo Horizonte.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895