Magia da arte circense é tema da nova temporada do IC para Crianças

Magia da arte circense é tema da nova temporada do IC para Crianças

Programação online tem a condução de Duba Becker, malabarista, acrobata, palhaço e integrante da Cia Suno

Correio do Povo

Malabarista, acrobata e palhaço Duda Becker

publicidade

Neste sábado (29), às 11h, estreia a nova temporada do IC para Crianças, projeto online do Itaú Cultural desenvolvido durante a pandemia. A cada  temporada, um novo tema é explorado em vídeos disponibilizados na íntegra no canal do Youtube da organização. Dessa vez, o foco das brincadeiras é o vasto e rico universo circense.

Ao longo de 10 semanas, o público mirim terá acesso a um vídeo novo a cada sábado, sempre conduzidos pelo malabarista, acrobata e palhaço Duba Becker. Mágica, equilíbrio, malabarismo, acrobacia, contorcionismo e mímica serão alguns dos temas tratados na temporada. Neste primeiro, Becker mostra, com sacolas plásticas, que malabarismo não é um bicho de sete cabeças. O encerramento será no dia 9 de abril, com uma live no Instagram da organização. 

A nova temporada do IC para Crianças acontece em sinergia com a Ocupação Benjamim de Oliveira, mostra dedicada exclusivamente à vida, obra e carreira do palhaço e empreendedor circense Benjamim de Oliveira. Quem quiser ver se encantar presencialmente com a magia, as cores e sons do circo e desse universo do homenageado, tem até o dia 27 de fevereiro para visitar a mostra, em cartaz na sede do Itaú Cultural, em São Paulo.

No espaço expositivo desta Ocupação, o visitante encontra um espaço ambientado no alegre e colorido universo do circo e com a rica história de Benjamim. A proposta é que essa experiência seja expandida, e que o público também possa mergulhar nos aprendizados divertidos do IC para Crianças sobre essa temática, criando novos repertórios, histórias e inspirações.

Sobre o convidado
Duba Becker é malabarista, acrobata e palhaço. O artista já se apresentou em países, como Alemanha, Portugal, Espanha e Argentina, e realizou temporada com seus números no Circo Gaia em espaços voltados para a arte, como o Sarau do Charles e diversos festivais de circo e espetáculos de rua pelo país. 

Como professor, ministrou cursos de Iniciação Circense, Oficinas de Introdução à Arte do Malabarismo e oficinas de confecção de malabares. Integra desde 2003 a Cia Suno, companhia fundada em 1998 por um grupo de amigos que sonhavam criar um núcleo de pesquisa cênica na cidade de Santos.
 
Além de se dedicar à arte circense nestes anos de existência, a Cia Suno assinou a coreografia da comissão de frente das Escolas de Samba X9 Santista, Gaviões da Fiel e Rosas de Ouro. Também foi convidada pelo Ministério do Turismo e Embratur para representar a arte circense brasileira em Lisboa, Madrid e Argentina. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895