Mais dois filmes brasileiros são selecionados para o Festival de Berlim

Mais dois filmes brasileiros são selecionados para o Festival de Berlim

País agora tem 12 representantes no evento

Correio do Povo

Longa "Como nossos pais" é um dos novos títulos que integra a Mostra Panorama da Berlinale

publicidade

O Festival de Berlim anunciou nesta quarta-feira mais dois filmes brasileiros entre os selecionados para a edição de 2017. O longa "Como Nossos Pais" e o curta "Vênus - Filó, a Fadinha Lésbica" participarão da Mostra Panorama, que, conforme o comunicado, agora tem todos os seus 51 títulos, de 43 países, definidos.

Dirigido por Laís Bodanzky, "Como Nossos Pais" conta a história de Rosa (Maria Ribeiro), uma mulher de 38 anos em conflito diante de uma fase marcada por conflitos pessoais e geracionais, como a criação dos filhos, os objetivos profissionais e a relação com a própria mãe. Já "Vênus - Filó, a Fadinha Lésbica", curta de Sávio Leite, é uma animação inspirada em um poema homônimo de Hilda Hilst no qual uma fada "vestia-se como rapaz para enganar mocinha".

Com os dois títulos, agora um total de 12 longas produzidos no Brasil participará do Festival de Berlim. O evento ocorre entre os dias 9 e 19 de fevereiro.

Confira a lista elaborada a partir das mostras da Berlinale:

Principal: "Joaquim", de Marcelo Gomes
Panorama: "Como nossos pais", de Laís Bodanzky; "Vazante", de Daniela Thomas; "Pendular", de Julia Murat; "No intenso agora", de Joao Moreira Salles (Panorama Doc) e o curta de animação "Vênus - Filó, a Fadinha lésbica", de Savio Leite
Berlinale Shorts: "Estas vendo coisas", Barbara Wagner e Benjamin de Burca
Generation: "Nao devore meu coração", Felipe Bragança Luiza Coração No Fogo; "As duas Irenes", de Fabio Meira; "A mulher do pai", de Cristiane Oliveira; "Em busca da terra sem males", de Anna Azevedo
Forum: "Rifle", de Davi Pretto

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895