Manifestação artística denuncia poluição no Arroio Dilúvio

Manifestação artística denuncia poluição no Arroio Dilúvio

Motoristas curiosos provocaram engarrafamento na avenida Ipiranga

Fernanda Pugliero

Ação faz parte do Projeto Ecopoética

publicidade

Uma manifestação artística chamou a atenção de motoristas e pedestres que passaram pela avenida Ipiranga, esquina com a João Pessoa, na manhã desta quarta-feira. Dois artistas pendurados dentro de um saco de lixo, fixado na ponte sobre o Arroio Dilúvio, dançavam próximos à água suja.

O movimento criticava a poluição do arroio, local onde deveria haver vida, mas acumula esgoto e lixo. Eles despertaram a curiosidade dos transeuntes causando inclusive um pequeno engarrafamento na Ipiranga. Os motoristas queriam registrar a intervenção com seus telefones celulares e reduziam a velocidade próximo ao local.

• Confira a programação do Festival de Teatro de Rua

A ação faz parte do Projeto Ecopoética, e está inserida na programação do Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre, que começou neste domingo e se estende até o dia 15 com inúmeras intervenções artísticas - gratuitas e ao ar livre.

Na tarde desta quarta, a partir das 17h, na Praça da Matriz, será a vez do espetáculo "Silêncio Ensurdecedor", da França. Às 19h, o Morro Santa Teresa será surpreendido com um teatro de bonecos, a Vila Flores (Rua Hoffman), no Floresta, recebe "O Mapa", às 20h e, para fechar o dia, às 21h, a intervenção será na Usina do Gasômetro.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895