Marcelo Delacroix apresenta show "No tempo presente" no Ecarta Musical

Marcelo Delacroix apresenta show "No tempo presente" no Ecarta Musical

Músico traz canções inéditas e rememora músicas de seus discos anteriores

Correio do Povo

Entre as canções, as inéditas Fio de Ar e Fonte da Nostalgia, e uma seleção dos discos anteriores, como Depois do Raio,Tempo Bom , Passará e Milonga Moura

publicidade

Neste sábado, dia 6, às 18h, o músico Marcelo Delacroix apresenta uma seleção da nova safra de canções inéditas, como prenúncios de um novo disco, e também rememora músicas de seus discos anteriores no show “No Tempo Presente”. A apresentação é do projeto Ecarta Musical, que acontece na Fundação Ecarta (avenida João Pessoa, 943).

No palco, o músico estabelece um contato direto com o público e, através do repertório escolhido e do bate papo descontraído que permeia o show, busca envolver a plateia numa experiência musical, ao mesmo tempo intensa e profunda, leve e descontraída.

O repertório traz uma seleção de músicas que dialogam com o tempo. Entre elas, as inéditas Fio de Ar (com poema de Marceli Becker), Benfazeja (parceria com Arthur de Faria e Nelson Coelho de Castro), e Fonte da Nostalgia (com Carlo Pianta), além de uma seleção dos discos anteriores, como Depois do Raio (Marcelo Delacroix/Arnaldo Antunes), Tempo Bom (Marcelo Delacroix/Tatiana Cruz), Passará (Marcelo Delacroix/Ronald Augusto) e Milonga Moura (Marcelo Delacroix/Jerônimo Jardim), e ainda algumas músicas escolhidas de outros compositores locais.

As canções apresentadas em seu estado natural, como foram originalmente compostas, expõem os detalhes da harmonia e contrapontos entre voz e violão, possibilitando um mergulho mais profundo na interpretação.

O músico, compositor, cantor e produtor já lançou cinco discos, sendo três individuais: Marcelo Delacroix (2000) e Depois do Raio (2006) – ambos vencedores do Prêmio Açorianos de Música, nas categorias de Melhor Disco de MPB e Melhor Disco do Ano; e mais recentemente o disco Tresavento (2019), nomeado ao Latin Grammy 2020, na categoria melhor disco de cantor e compositor.

Além desses, o disco de música instrumental com o grupo Quebra Cabeça (1994) – indicado ao Prêmio Açorianos de Melhor Disco Instrumental, e o Canciones Cruzadas (2013) em parceria com o músico uruguaio Dany López, indicado ao Prêmio Açorianos de Melhor Disco e Melhor Intérprete.

Marcelo já apresentou-se em diversas cidades no Brasil, Uruguai, Argentina, Espanha, Alemanha e Bélgica. Entre os parceiros de composição estão Arnaldo Antunes, Arthur de Faria, Jerônimo Jardim, Leandro Maia, Mar Becker, Nelson Coelho de Castro, Raul Ellwanger, Ronald Augusto, Sérgio Napp, Mario Falcão, entre outros.


Marcelo Delacroix com o show “No tempo presente” no palco do Ecarta Musical
Data: 6 de abril – 18h – Entrada franca
Local: Fundação Ecarta – Avenida João Pessoa, 943 – Porto Alegre


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895