Mariano Telles faz releitura eletrônica da obra de Baden Powell

Mariano Telles faz releitura eletrônica da obra de Baden Powell

Transmissão online ocorre às 18h, pelo projeto Ecarta Musical

Músico se apresenta com acompanhamento de Mateus Albornoz, Bruno Neves e Aline Araújo

publicidade

Neste  sábado, o projeto Ecarta Musical promove a apresentação do violonista e compositor Mariano Telles, com transmissão online, às 18h, via Youtube, Facebook e Instragram da Fundação Ecarta. O músico revisita a obra de Baden Powell, um dos maiores violonistas do mundo e que completaria 83 anos, por meio da fusão da linguagem do violão brasileiro com elementos eletrônicos. São releituras a partir da combinação do violão de sete cordas com os sintetizadores de Aline Araújo, o baixo elétrico de Mateus Albornoz e a bateria e os beats eletrônicos de Bruno Neves.

Um pouco mais sobre os quatro músicos:

Mariano Telles - desenvolve trabalho autoral que transita entre a música popular e a erudita, fazendo o violão interagir com sonoridades inusitadas. Possui técnica alicerçada na escola do violão clássico somada à influência do violão brasileiro e latino-americano. Em 2017, lançou seu primeiro álbum, Ária Metropolitana.  

Aline Araújo - pianista graduada em Música, iniciou os estudos musicais aos sete anos e atualmente também é professora. Realizou recitais como pianista solo e participa de diversos projetos no piano e teclado nas bandas Celeuma e As Aventuras, além do trio de música de câmara Arabesque e com Thays Prado e banda. 

Mateus Albornoz - músico atuante em diversos projetos musicais com apresentações no RS, além de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Distrito Federal. Integra as bandas Trabalhos Espaciais Manuais, Quinzê, Camila Lopez e o Arrastão, além da Christmas in Concert. Há 12 anos soma shows e gravações com artistas Sander Fróis, João Ortácio, Tons in Bossa, Tiago Rubens e os Outros Românticos, Penttagrama e Rafael Erê.

Bruno Neves - em experimentações na bateria traz a linguagem do hip hop e da black music e atua também como produtor e beatmaker. Desde 2014 reúne apresentações na América Latina com Ian Ramil, O.C.L.A, Thiago Ramil, Poty, Marô e Apanhador Só.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895