Marion Cotillard receberá prêmio honorário no Festival de San Sebastián

Marion Cotillard receberá prêmio honorário no Festival de San Sebastián

O prêmio será entregue em 17 de setembro, primeiro dia deste festival que vai até o dia 25

AFP

Marion Cotillard é ameaçada de morte em Nova Iorque

publicidade

A atriz francesa Marion Cotillard, ganhadora do Oscar por sua interpretação de Edith Piaf, será homenageada pelo Festival de San Sebastian (norte da Espanha) com seu prêmio honorário Donostia - anunciaram os organizadores do evento nesta terça-feira (24).

Cotillard "brilhou com intensidade nas produções europeias e americanas que a levaram a interpretar, com igual talento, papéis dramáticos, cômicos e de ação", afirmou o festival em um comunicado.

O prêmio será entregue em 17 de setembro, primeiro dia deste festival que vai até o dia 25. Em competição, entre outros, estão os filmes do chinês Zhang Yimou, do britânico Terence Davies, da argentina Inés Barrionuevo e dos franceses Laurent Cantent e Thierry de Peretti.

O ator americano Johnny Depp também será homenageado com o prêmio Donostia este ano. O anúncio gerou polêmica, devido às acusações de violência doméstica feita contra ele por sua ex-mulher Amber Heard.

Diante da polêmica, a organização do festival, que disse rejeitar "qualquer comportamento violento, ou de assédio", alegou que Depp "não foi preso, acusado, nem condenado por qualquer forma de agressão, ou de violência, contra qualquer mulher".

Cotillard, de 45 anos, conquistou fama mundial, ao interpretar a cantora Édith Piaf em "Piaf - um hino ao amor". O papel lhe rendeu o Oscar, o Globo de Ouro, o Prêmio Bafta e um Prêmio César.

A atriz já trabalhou com os diretores Christopher Nolan, Woody Allen, Steven Soderbergh, entre outros.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895