Marisa Orth apresenta "Bárbara" no Theatro São Pedro

Marisa Orth apresenta "Bárbara" no Theatro São Pedro

A atriz encena, neste sábado e domingo, espetáculo que trata da dependência do álcool e suas consequências

Correio do Povo

Marisa Orth faz três apresentações em Porto Alegre

publicidade

Com a luta contra o alcoolismo como tema central, a peça “Bárbara", com a atriz Marisa Orth, ganha apresentações no Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/n), em Porto Alegre, neste sábado, às 20h, e domingo, às 18h e 20h30min. Ingressos pelo site teatrosaopedro.rs.gov.br. 

O espetáculo, com idealização e direção de Bruno Guida e dramaturgia de Michelle Ferreira, traz para a cena o livro “A Saideira: Uma dose de esperança depois de anos lutando contra a dependência”, de Barbara Gancia. A autobiografia da escritora e jornalista expõe de peito aberto um tema de sua vida, que é tabu até hoje para muitos: a luta contra o alcoolismo. 

Dada a imensa repercussão que o livro causou desde seu lançamento, bem como as inúmeras e necessárias palestras que Barbara Gancia tem feito sobre o tema nos últimos anos, o desafio da montagem sempre foi o de não realizar uma simples transposição para o palco. “Como encenar algo já definitivo e tão bem relatado em um livro? Ao mesmo tempo em que a gente pensava nisso, sempre houve a certeza de que ‘A Saideira’ possui uma força cênica e precisava ganhar o palco para tocar outros públicos”, diz Marisa. 

O diretor Bruno Guida apostou em recursos cênicos simples e no jogo com a plateia. Com dramaturgia livremente inspirada no livro, a autora Michelle Ferreira, utiliza situações extraídas do livro, bem como inventa outras histórias. 

Marisa Orth reflete:

"Como nada é por acaso no teatro, “Bárbara” surge às vésperas da celebração de 40 anos de carreira de Marisa. "É um exercício de multitarefas, eu como atriz posso estar me exercitando, em tantas frequências: tem bastante humor, tem papo reto com a plateia, trabalho de composição corporal, explorando coisas que eu sempre desejei fazer e mesmo assim é uma peça simples, de 'contação' de uma história que a gente achou relevante, emocionante e que nos inspirou a criar outra história”. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895