Maroon 5 enfileira hits e faz show para ninguém colocar defeito

Maroon 5 enfileira hits e faz show para ninguém colocar defeito

Adam Levine esbanjou simpatia e técnica vocal para 30 mil pessoas em Porto Alegre

Júlia Endress

“Obrigado, Brasil”, disparou antes de avisar que sabia falar muito pouco em português e que, então, seguiria em inglês

publicidade

Sob uma leve e constante chuva, o Maroon 5 subiu ao palco montando no estacionamento da Fiergs às 21h35min desta quarta-feira para a sua primeira apresentação em Porto Alegre e para o pontapé inicial de um giro pelo Brasil. Já de início, o grupo californiano animou os cerca de 30 mil presentes com “Animals”, um de seus mais recentes hits.

A partir de então, foi um sucesso atrás do outro, exatamente como se esperava. Com o repertório bem planejado para a turnê mundial de "V", que está começando pela América Latina, e sem nenhuma surpresa, o jogo já estava ganho para Adam Levine e sua trupe muito antes dos primeiros acordes: nem o trânsito caótico para chegar ao espaço na zona Norte da Capital foi capaz de diminuir a empolgação dos fãs que lotaram o show.

O ritmo, na verdade, foi intenso do início ao fim. Tanto é que, sem paradas, as quatro primeiras músicas embalaram a plateia em um verdadeiro festival de capas de chuva dançantes. De uma ponta a outra, todos se balançavam enquanto a banda tocava “Harder to Breathe” e Adam fazia questão de ditar a cadência da noite. Mas foi só ao final da sexta canção, “Wake Up Call”, que ele interagiu com os fãs.

“Obrigado, Brasil”, disparou antes de avisar que sabia falar muito pouco em português e que, então, seguiria em inglês para não "estragar" a ocasião. Depois disso, o cobiçado líder foi pura simpatia e mostrou que as outras quatro passagens pelo país tiveram efeito positivo: este é um dos públicos mais quentes do mundo, comentou ele, em meio a algumas das muitas caretas distribuídas divertidamente durante cerca de uma hora e 25 minutos de show.

Em seguida, o grupo mesclou canções mais antigas com mais as mais novas, em uma sequência de “Maps” e “This Love”, um de seus primeiros sucessos, puxada à capela pelo vocalista. Após Adam apresentar os companheiros de banda, “Sunday Morning” revelou um momento mais intimista - um dos poucos em que o frontman ficou parado - e trouxe uma verdadeira chuva de luzes de celulares que tomou conta do local.

Disposto a exaltar um lado mais engraçado, Adam ainda aproveitou para fazer brincadeiras com a plateia, dizendo que por aqui se vê muita gente cantando uma música enquanto o artista está apresentando outra. Mas tudo bem, segundo ele, que ainda fez questão de afirmar: "vocês são os melhores". Outro ponto que mereceu destaque foi uma reunião de todos os integrantes na frente do palco para cantar um trecho de “Payphone” (como já vem ocorrendo na turnê), que seguiu animada e emendou com a não menos contagiante “Daylight”.

Já o bis começou mais emocionante, com Adam e James Valantine, no violão, interpretando “Lost Stars”, que concorreu ao Oscar de Melhor Canção em 2015 pelo filme “Mesmo Se Nada Der Certo” - que conta com uma participação mais do que especial do vocalista. Essa música, por sinal, tem sido a única mudança no setlist da tour até agora, já que em alguns shows foi substituída por “Makes Me Wonder”, que acabou ficando de fora na Capital.

“She Will Be Loved” surgiu então e seguiu o ritmo calmo até o último refrão, quando todos os integrantes retornaram ao palco. A essa altura, Adam já havia usado e abusado dos seus característicos falsetes, ostentando uma técnica vocal que deixou a apresentação com ares de impecável.

Logo, o final pediu mais energia: “Moves Like Jagger” colocou o público para dançar novamente - e levou as fãs ao delírio quando o vocalista tirou a camiseta e fez sua coreografia. Ainda sobrou animação para o alto astral de “Sugar”, último hit e escolhido pelo Maroon 5 para se despedir de Porto Alegre, deixando, no entanto, o público com aquele “gostinho de quero mais”, como dizem.

Agora, depois dessa grande noite na capital gaúcha, o grupo segue para outras seis apresentações pelo país. Além de Belo Horizonte, onde a banda se apresenta já nesta sexta-feira, Salvador, Fortaleza, São Paulo (com dois shows) e Rio de Janeiro ainda estão na agenda.

Confira o setlist:

1.Animals
2.One More Night
3.Stereo Hearts (Gym Class Heroes cover)
4.Harder to Breathe
5.Lucky Strike
6.Wake Up Call
7.Love Somebody
8.Maps
9.This Love
10.Sunday Morning
11.Payphone
12.Daylight
13.Lost Stars
14.She Will Be Loved
15.Moves Like Jagger
16.Sugar









Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895