"Marte Um" e "A Viagem de Pedro" se destacam nos pré-indicados do Prêmio Platino

"Marte Um" e "A Viagem de Pedro" se destacam nos pré-indicados do Prêmio Platino

Premiação celebra o audiovisual de países de fala espanhola e portuguesa

AE

Cena do filme 'A Viagem de Pedro'

publicidade

Dois filmes brasileiros, "Marte Um", de Gabriel Martins, e "A Viagem de Pedro", de Laís Bodanzky, são destaque nos Prêmios Platino, que almeja celebrar a produção cultural e audiovisual de países de fala espanhola e portuguesa. A premiação será em 22 de abril, no Palácio Ifema, em Madri.

"Marte Um", que foi indicado pelo Brasil para tentar uma vaga no Oscar, mas não conseguiu, recebeu pré-indicações ao Platino em seis categorias, enquanto "A Viagem de Pedro" figura em cinco. O Brasil concorre ainda com as séries "O Rei da TV", com quatro pré-indicações, e "Rota 66: A Polícia que Mata", com três.

 

Mais indicações

 

Com relação a elenco, Aline Marta Maia e Maeve Jinkings (Carvão), Cauã Reymond e Sergio Laurentino (A Viagem de Pedro), Kika Sena (Paloma), Leandro Daniel Colombo (Jesus Kid), Marcélia Cartaxo (A Mãe) e Rômulo Braga (Sol) entram na corrida para conquistar a estatueta de melhor ator e atriz em filmes. Humberto Carrão (Rota 66: A Polícia que Mata), Liniker e Seu Jorge (Manhãs de Setembro) e Mariano Mattos e Roberta Gualda (O Rei da TV) disputam nas categorias de atuação em séries.

 

Nova categoria

 

Os Prêmios Platino agora contam com nova categoria, que é a de Melhor Comédia Ibero-americana. O Brasil disputa com "Bem-vinda a Quixeramobim", de Halder Gomes. Outros destaques são: "Amigo Secreto" e "Kobra Auto Retrato", na seção de documentários, e "Além da Lenda - O Filme", "Meu Amigãozão - O Filme", "Tarsilinha" e "Tromba Trem: O Filme", como melhor animação. A premiação terá transmissão do Canal Brasil.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 27 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895