Martin Scorsese critica filmes da Marvel: "Não é cinema"

Martin Scorsese critica filmes da Marvel: "Não é cinema"

Na opinião do cineasta, os longas não transmitem experiências emocionais

Correio do Povo

Martin Scorsese contou que não gosta dos filmes produzidos pela Marvel

publicidade

O diretor Martin Scorsese concedeu uma entrevista à revista Empire para divulgar o filme "O Irlandês" e criticou as produções da Marvel Studios. Segundo o site Comicbook, o cineasta responsável por clássicos como "Taxi Driver", "Os Bons Companheiros" e o mais recente "O Lobo de Wall Street", não considera os longas dos super-heróis como "cinema". 

"Eu não os vejo. Eu tentei, sabia? Mas isso não é cinema ", disse Scorsese ao Empire. “Honestamente, o mais próximo que consigo pensar neles, por mais bem feitos que sejam, com os atores fazendo o melhor que podem sob as circunstâncias, são os parques temáticos. Não é o cinema de seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas a outro ser humano", completou. 

O próximo filme de Scorsese "O Irlandês" estreia 27 de novembro na Netflix. O longa foi exibido na abertura da 57ª edição do New York Film Festival, que ocorre de 27 de setembro a 13 de outubro. 

O filme conta a história real do veterano da Segunda Guerra Mundial, Frank "O Irlandês" Sheeran (De Niro), um ex-líder sindical e assassino profissional que trabalhou ao lado de grandes personalidades do século XX.

Confira o trailer: 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895