Massa lança "Ah, o Carnaval!" com participação de Xande de Pilares e arranjo de Rildo Hora

Massa lança "Ah, o Carnaval!" com participação de Xande de Pilares e arranjo de Rildo Hora

O single reune grandes músicos e homenageia referências do samba

Correio do Povo

O cantor e compositor carioca Massa com a participação especial de Xande de Pilares

publicidade

O single “Ah, o Carnaval”, do cantor e compositor carioca Massa, chegou às plataformas digitais nesta sexta-feira, 17, com a participação especial de Xande de Pilares e arranjo de Rildo Hora. A canção também ganha clipe no canal do artista no Youtube.

"Ah, o carnaval!" reuniu grandes músicos do samba e tem influência direta do clima frenético dos desfiles, dos blocos e do Cacique de Ramos, berço dos sambistas que deram origem ao Fundo de Quintal e também lançou para o mundo grandes artistas como Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Jorge Aragão e Beth Carvalho.

“Nos primeiros singles que lancei com Sidney Magal, Zeca Baleiro e Anderson do Molejo, havia uma forte estética latina no meu som. Não perdi isso, mas mergulhei fundo no samba. E foi um caminho sem volta. Acho que um dos dias mais importantes da minha vida foi quando tive a ousadia de convidar o maestro Rildo Hora, para mim o maior produtor e arranjador do estilo no mundo, e receber o ‘sim’ dele para fazer o arranjo da minha canção. A mesma coisa posso dizer do Xande. Uma das minhas maiores referências. Foi uma honra imensa tê-lo enriquecendo a música”, destacou Massa.

“Gosto de trabalhar com os artistas independentes e foi um prazer fazer esse arranjo para o Massa exaltando o carnaval. Gostei bastante do resultado e, o melhor, agora temos uma amizade muito bacana que será coroada com muita música”, destacou o maestro Rildo Hora, produtor, arranjador, compositor, gaitista, violonista, cantor e vencedor de sete Grammys Latinos.

Massa escolheu o carnaval para homenagear, através da canção, sua maior referência musical no samba: Clara Nunes. Para ele, a artista deveria ser mais lembrada e celebrada, pois é uma das mais belas e importantes vozes da nossa história.

“Clara foi embora precocemente aos 40 anos e eu ainda não tinha nascido, mas a luminosa obra dela é eterna e muito importante na minha vida. É um repertório único, rico e profundo. As canções “Portela na Avenida” e “Serrinha” são as primeiras lembranças afetivas que tenho do carnaval na infância e, posteriormente, nas rodas de samba. Dedico essa canção que estou lançando a ela!”, ressaltou o cantor.

Confira o clipe:


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895